Novo Peugeot 5008 é registrado no Brasil para brigar com VW Tiguan e Jeep Commander
O novo Peugeot 5008 já
está no Brasil, ao menos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial
(INPI). O registro de patente do SUV de sete lugares é o primeiro passo para um
futuro lançamento da marca no país.
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O modelo registrado conta com o mesmo visual da terceira geração do SUV vendida na Europa desde março deste ano. O novo Peugeot 5008 é construído sobre a plataforma STLA Medium (a mesma da futura geração do Jeep Compass) e possui as seguintes dimensões: 4.788 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.689 mm de altura e 2.898 mm de entre-eixos. Caso seja lançado no Brasil, o 5008 brigaria, principalmente, com Volkswagen Tiguan e Jeep Commander.
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Visualmente, o Peugeot 5008 remete aos irmãos 2008 e 3008, mantendo a grade com estilo degradê e faróis com três blocos de LED e os característicos três filetes de LED nos para-choques simulando as garras de um felino.
Já na traseira, o 5008 conta com um visual minimalista, com destaque para a barra escurecida onde há a presença das lanternas além do escrito “Peugeot” identificando a marca.
No interior, o destaque está no i-Cockpit, composto por uma única tela responsável pela central multimidia e cluster digital. Há também uma terceira tela no painel onde é possível encontrar itens de climatização, conforto e navegação.
Motorização
Na Europa, o novo Peugeot 5008 conta com motorizações híbridas e elétricas, mas segundo a apuração do jornalista André Paixão, da Revista Autoesporte, no Brasil a Peugeot deverá optar apenas pela configuração elétrica.
No Velho Continente, o Peugeot 5008 conta com três configurações elétricas: a primeira de motor e tração dianteiros rende até 210 cv de potência e 35,2 kgfm de torque. Com baterias de 73 kWh, o modelo tem autonomia de até 525 km no ciclo WLTP. Pelo padrão do Inmetro, que é mais rigoroso, esse alcance ficará na casa dos 370 km.
A outra configuração tem a potência elevada para 230 cv e as baterias têm 98 kWh de capacidade, com a autonomia subindo para 700 km (ciclo WLTP).
Por fim, a terceira opção possui um motor em cada eixo para fornecer tração integral. São 320 cv de potência e 51,9 kgfm de torque. As baterias são de 73 kWh possuem 525 km de autonomia (ciclo WLTP).
Jornalista Automotivo