Chevrolet Tracker Premier 2025: o que você deve saber antes de comprar um
SUV compacto há mais tempo sem atualizações no mercado brasileiro, o Chevrolet Tracker sem dúvidas ainda é um dos modelos mais importantes do segmento e um dos carros mais vendidos do Brasil. Prova disso é que no acumulado do ano até o momento o SUV é o 9º carro mais emplacado do país.
Baseado na mesma plataforma do Onix, o Chevrolet Tracker agrada tanto pelo visual quanto pelo bom desempenho do motor 1.2 turbo, que está disponível no Tracker Premier - versão topo de linha do SUV, bem como na versão RS de apelo mais esportivo. Agora vamos detalhar para você o que saber antes de comprar um, indicando quais os pontos de destaque do utilitário e no que ele poderia ser melhor.
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Chevrolet Tracker Premier 2025 – Características
1) Motor: 1.2 turbo de três cilindros da Chevrolet com 133 cv e 21,4 kgfm de torque.
2) Câmbio: automático de 6 marchas
3) Dimensões: 4.270 mm comprimento, 2.570 mm entre-eixos, 1.791 mm largura, 1.624 mm altura, 393 litros de porta-malas, 44 litros do tanque de combustível, 1.271 kg de peso em ordem de marcha.
4) Revisões até 60.000 km: R$ 4.720
Chevrolet Tracker Premier 2025 – Pontos positivos
Motor 1.2
O grande destaque do Chevrole Tracker Premier é o seu motor 1.2 turbo debaixo do capô, já que é uma das suas versões que traz o propulsor maior, enquanto as demais têm somente o 1.0 turbo da GM – que equipa Onix e Onix Plus. O 1.2 turbo do Tracker topo de linha é o mesmo utilizado pela picape Montana e no Tracker RS, que tem três cilindros e potência máxima de 133 cv e torque de até 21,4 kgfm. Essa usina garante bastante agilidade ao SUV, com arrancadas boas em saídas de semáforo e boas retomadas na estrada.
Sua vantagem perante a todas as outras configurações do Tracker 1.0 turbo é que o motor 1.2 turbo sente menos o peso quando está carregado, principalmente no uso em rodovias, que demanda mais retomadas e ultrapassagens. O torque máximo aparece já em 2.000 rpm, o que deixa o utilitário sempre “aceso” em boa parte do uso cotidiano.
Câmbio
Outro ponto interessante do Tracker Premier 1.2 turbo é o seu câmbio automático de seis marchas, o tradicional com conversor de torque. Estamos diante da mesma transmissão GF6 utilizada pelas variantes 1.0 turbo, mas no Tracker mais caro esse câmbio parece conversar melhor com o 1.2 turbo, não contando com os pequenos trancos presentes no motor menor. As passagens de marchas são suaves e aproveitam bem a força do motor, que leva vantagem tanto em potência quanto em torque.
Consumo
O consumo é também ponto positivo para o Tracker Premier que, assim como todas as versões, traz uma plataforma leve (CSS Prime) que contribui muito para o baixo consumo de combustível para um SUV compacto. Os números do Inmetro apontam consumo de até 10,4 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada quando abastecido com gasolina no tanque. Mas podemos dizer que as médias podem ser até menores dependendo do relevo da sua cidade e do peso do seu pé no pedal da direita.
Espaço interno
Embora não traga a maior distância entre-eixos entre os SUVs compacto, o Tracker capricha bem no espaço interno da cabine. São 2,57 metros de entre-eixos no SUV da GM, medida que o deixa atrás de VW T-Cross (2,65 m) e Hyundai Creta (2,61 m), mas mesmo dessa forma ele traz uma boa amplitude para a cabine. O espaço para as pernas e ombros é bastante generoso, isso tanto para quem vai sentado na frente ou no assento traseiro. Só o túnel central que poderia ser um pouco mais baixo.
Chevrolet Tracker Premier 2025 – Pontos negativos
Acabamento
Desde que fez sua estreia na terceira geração em 2020, o Chevrolet Tracker nunca encantou pelo acabamento, que praticamente traz o mesmo nível de materiais e encaixes do Chevrolet Onix. A ressalva fica para a faixa que imita couro na parte central do painel, que no caso dessa versão Premier traz um tom em azul escuro – mesma tonalidade presente nos bancos que imitam couro.
ADAS
Posicionado como versão topo de linha, o Tracker Premier deve muito quando o assunto são equipamentos de assistência ao motorista, o famoso ADAS. Isso porque o SUV não traz consigo o piloto automático adaptativo e nem de alerta de saída de faixa, recurso já presentes em rivais como VW T-Cross, Honda HR-V e Hyundai Creta. O SUV da GM aposta somente em dispositivos como alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência em baixa de velocidade, bem como alerta de ponto cego.
Preço
Com preço tabelado em R$ 177.990, o Tracker Premier fica devendo principalmente em equipamentos de série que estão disponíveis nos rivais, como o já citado ADAS no parágrafo anterior. O SUV poderia contar com um preço mais competitivo, assim compensaria a ausência de itens de assistência a condução e um acabamento mais esmerado, tão requisitados no segmento hoje em dia.
Chevrolet Tracker Premier 2025 – Lista de equipamentos
- Ar-condicionado digital
- Bancos com revestimento premium
- Carregador sem fio
- Sistema de Estacionamento Automático
- Espelho retrovisor interno eletrocrômico
- Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do veículo com luz indicadora de direção integrada
- Faróis dianteiros tipo projetor em LED com luz auxiliar para manobras
- Friso cromado dos vidros laterais
- Lanterna em LED / Maçanetas internas cromadas
- Monitoramento de pressão de pneus
- Rack de teto na cor prata
- Regulagem de altura dos faróis
- Sensor de Chuva com ajuste automático de intensidade
- Sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro
- Teto solar elétrico panorâmico
- 6 Airbags (frontais, laterais e de cortina)
- Alerta de Colisão Frontal
- Frenagem automática de emergência em baixa velocidade
- Alerta de Ponto Cego
- Assistente de partida em aclive
- Banco traseiro bipartido e rebatível
- Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente
- Câmera de ré
- Chevrolet MyLink com Tela LCD sensível ao toque de 8"
- Apple CarPlay e Android Auto
- Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
- Computador de bordo
- Controlador de velocidade de cruzeiro com comandos no volante
- Controle de estabilidade e tração
- Controles de rádio e do celular no volante
- Direção Elétrica Progressiva
- Abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave
- Partida sem chave
- Entrada USB dupla para o banco traseiro
- Grade frontal com detalhes cromados
- Luz de condução diurna
- OnStar
- Painel de Instrumentos TFT Colorido
- Projeção da tela do smartphone sem o uso de cabo
- Roda de liga leve aro 17" com design exclusivo Premier
- Sensor Crepuscular
- Sistema de fixação de cadeiras para crianças ("Isofix") e ("Top Tether")
- Sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem ("EBD"
- Trava elétrica das portas com acionamento na chave
- Vidro elétrico nas portas com acionamento por "um toque", anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave
- Volante esportivo com revestimento premium
- Conexão Wi-Fi
Chevrolet Tracker Premier 2025 – Ficha técnica
Motor: 1.2, dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12V, turbo, flex, injeção indireta multiponto, duplo comando de válvulas com variação em admissão e escape
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência: 132/133 cv (G/E) a 5.500 rpm
Torque:
19,4/21,4 kgfm (G/E) a 2.000 rpm
Peso/potência: 9,53 kg/cv
Peso/torque: 59,4 kg/kgfm
Câmbio: automático, 6 marchas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 9,4 segundos (E)
Velocidade máxima: 185 km/h
Consumo Inmetro:
Urbano: 10,4 km/l (gasolina) / 7,2 km/l (etanol)
Estrada: 13,2 km/l (gasolina) / 9,2 km/l (etanol)
Dimensões e capacidades: 4.270 mm comprimento, 2.570 mm entre-eixos, 1.791 mm largura, 1.624 mm altura, 393 litros de porta-malas, 44 litros do tanque de combustível, 1.271 kg de peso em ordem de marcha.
Dados técnicos: direção elétrica; suspensão McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira); freios a discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira); diâmetro de giro, 10,8 m; coeficiente aerodinâmico não divulgado; vão livre do solo, 157 mm; ângulo de ataque, 17°; ângulo de saída, 28°; pneus 215/55 R17
O que você deve saber antes de comprar um
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Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.