Chevrolet Tracker Premier 2025: o que você deve saber antes de comprar um

SUV compacto é modelo há mais tempo sem atualizações no segmento, mas aposta em racionalidade
Diego Dias
Por
22.10.2024 às 19:23 • Atualizado em 27.11.2024
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SUV compacto é modelo há mais tempo sem atualizações no segmento, mas aposta em racionalidade

SUV compacto há mais tempo sem atualizações no mercado brasileiro, o Chevrolet Tracker sem dúvidas ainda é um dos modelos mais importantes do segmento e um dos carros mais vendidos do Brasil. Prova disso é que no acumulado do ano até o momento o SUV é o 9º carro mais emplacado do país.

Baseado na mesma plataforma do Onix, o Chevrolet Tracker agrada tanto pelo visual quanto pelo bom desempenho do motor 1.2 turbo, que está disponível no Tracker Premier - versão topo de linha do SUV, bem como na versão RS de apelo mais esportivo. Agora vamos detalhar para você o que saber antes de comprar um, indicando quais os pontos de destaque do utilitário e no que ele poderia ser melhor.

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Chevrolet Tracker Premier 2025 – Características

1) Motor: 1.2 turbo de três cilindros da Chevrolet com 133 cv e 21,4 kgfm de torque.

2) Câmbio: automático de 6 marchas

3) Dimensões: 4.270 mm comprimento, 2.570 mm entre-eixos, 1.791 mm largura, 1.624 mm altura, 393 litros de porta-malas, 44 litros do tanque de combustível, 1.271 kg de peso em ordem de marcha.

4) Revisões até 60.000 km: R$ 4.720

Chevrolet Tracker Premier 2025 – Pontos positivos

Motor 1.2

O grande destaque do Chevrole Tracker Premier é o seu motor 1.2 turbo debaixo do capô, já que é uma das suas versões que traz o propulsor maior, enquanto as demais têm somente o 1.0 turbo da GM – que equipa Onix e Onix Plus. O 1.2 turbo do Tracker topo de linha é o mesmo utilizado pela picape Montana e no Tracker RS, que tem três cilindros e potência máxima de 133 cv e torque de até 21,4 kgfm. Essa usina garante bastante agilidade ao SUV, com arrancadas boas em saídas de semáforo e boas retomadas na estrada.

Sua vantagem perante a todas as outras configurações do Tracker 1.0 turbo é que o motor 1.2 turbo sente menos o peso quando está carregado, principalmente no uso em rodovias, que demanda mais retomadas e ultrapassagens. O torque máximo aparece já em 2.000 rpm, o que deixa o utilitário sempre “aceso” em boa parte do uso cotidiano.

Câmbio

Outro ponto interessante do Tracker Premier 1.2 turbo é o seu câmbio automático de seis marchas, o tradicional com conversor de torque. Estamos diante da mesma transmissão GF6 utilizada pelas variantes 1.0 turbo, mas no Tracker mais caro esse câmbio parece conversar melhor com o 1.2 turbo, não contando com os pequenos trancos presentes no motor menor. As passagens de marchas são suaves e aproveitam bem a força do motor, que leva vantagem tanto em potência quanto em torque.

Consumo

O consumo é também ponto positivo para o Tracker Premier que, assim como todas as versões, traz uma plataforma leve (CSS Prime) que contribui muito para o baixo consumo de combustível para um SUV compacto. Os números do Inmetro apontam consumo de até 10,4 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada quando abastecido com gasolina no tanque. Mas podemos dizer que as médias podem ser até menores dependendo do relevo da sua cidade e do peso do seu pé no pedal da direita.

Espaço interno

Embora não traga a maior distância entre-eixos entre os SUVs compacto, o Tracker capricha bem no espaço interno da cabine. São 2,57 metros de entre-eixos no SUV da GM, medida que o deixa atrás de VW T-Cross (2,65 m) e Hyundai Creta (2,61 m), mas mesmo dessa forma ele traz uma boa amplitude para a cabine. O espaço para as pernas e ombros é bastante generoso, isso tanto para quem vai sentado na frente ou no assento traseiro. Só o túnel central que poderia ser um pouco mais baixo.

Chevrolet Tracker Premier 2025 – Pontos negativos

Acabamento

Desde que fez sua estreia na terceira geração em 2020, o Chevrolet Tracker nunca encantou pelo acabamento, que praticamente traz o mesmo nível de materiais e encaixes do Chevrolet Onix. A ressalva fica para a faixa que imita couro na parte central do painel, que no caso dessa versão Premier traz um tom em azul escuro – mesma tonalidade presente nos bancos que imitam couro.

ADAS

Posicionado como versão topo de linha, o Tracker Premier deve muito quando o assunto são equipamentos de assistência ao motorista, o famoso ADAS. Isso porque o SUV não traz consigo o piloto automático adaptativo e nem de alerta de saída de faixa, recurso já presentes em rivais como VW T-Cross, Honda HR-V e Hyundai Creta. O SUV da GM aposta somente em dispositivos como alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência em baixa de velocidade, bem como alerta de ponto cego.

Preço

Com preço tabelado em R$ 177.990, o Tracker Premier fica devendo principalmente em equipamentos de série que estão disponíveis nos rivais, como o já citado ADAS no parágrafo anterior. O SUV poderia contar com um preço mais competitivo, assim compensaria a ausência de itens de assistência a condução e um acabamento mais esmerado, tão requisitados no segmento hoje em dia.

Chevrolet Tracker Premier 2025 – Lista de equipamentos

  • Ar-condicionado digital
  • Bancos com revestimento premium
  • Carregador sem fio
  • Sistema de Estacionamento Automático
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do veículo com luz indicadora de direção integrada
  • Faróis dianteiros tipo projetor em LED com luz auxiliar para manobras
  • Friso cromado dos vidros laterais
  • Lanterna em LED / Maçanetas internas cromadas
  • Monitoramento de pressão de pneus
  • Rack de teto na cor prata
  • Regulagem de altura dos faróis
  • Sensor de Chuva com ajuste automático de intensidade
  • Sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro
  • Teto solar elétrico panorâmico
  • 6 Airbags (frontais, laterais e de cortina)
  • Alerta de Colisão Frontal
  • Frenagem automática de emergência em baixa velocidade
  • Alerta de Ponto Cego
  • Assistente de partida em aclive
  • Banco traseiro bipartido e rebatível
  • Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente
  • Câmera de ré
  • Chevrolet MyLink com Tela LCD sensível ao toque de 8"
  • Apple CarPlay e Android Auto
  • Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
  • Computador de bordo
  • Controlador de velocidade de cruzeiro com comandos no volante
  • Controle de estabilidade e tração
  • Controles de rádio e do celular no volante
  • Direção Elétrica Progressiva
  • Abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave
  • Partida sem chave
  • Entrada USB dupla para o banco traseiro
  • Grade frontal com detalhes cromados
  • Luz de condução diurna
  • OnStar
  • Painel de Instrumentos TFT Colorido
  • Projeção da tela do smartphone sem o uso de cabo
  • Roda de liga leve aro 17" com design exclusivo Premier
  • Sensor Crepuscular
  • Sistema de fixação de cadeiras para crianças ("Isofix") e ("Top Tether")
  • Sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem ("EBD"
  • Trava elétrica das portas com acionamento na chave
  • Vidro elétrico nas portas com acionamento por "um toque", anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave
  • Volante esportivo com revestimento premium
  • Conexão Wi-Fi

Chevrolet Tracker Premier 2025 – Ficha técnica

Motor: 1.2, dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12V, turbo, flex, injeção indireta multiponto, duplo comando de válvulas com variação em admissão e escape

Taxa de compressão: 10,5:1

Potência: 132/133 cv (G/E) a 5.500 rpm

Torque: 19,4/21,4 kgfm (G/E) a 2.000 rpm
Peso/potência: 9,53 kg/cv

Peso/torque: 59,4 kg/kgfm

Câmbio: automático, 6 marchas

Tração: dianteira

0 a 100 km/h: 9,4 segundos (E)

Velocidade máxima: 185 km/h

Consumo Inmetro:

Urbano: 10,4 km/l (gasolina) / 7,2 km/l (etanol)

Estrada: 13,2 km/l (gasolina) / 9,2 km/l (etanol)

Dimensões e capacidades: 4.270 mm comprimento, 2.570 mm entre-eixos, 1.791 mm largura, 1.624 mm altura, 393 litros de porta-malas, 44 litros do tanque de combustível, 1.271 kg de peso em ordem de marcha.

Dados técnicos: direção elétrica; suspensão McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira); freios a discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira); diâmetro de giro, 10,8 m; coeficiente aerodinâmico não divulgado; vão livre do solo, 157 mm; ângulo de ataque, 17°; ângulo de saída, 28°; pneus 215/55 R17

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