Citroën C3 Aircross ganha versão aventureira para relembrar os velhos tempos
O Citroën C3 Aircross não é conhecido por ser um dos SUVs mais aventureiros. O modelo tem uso mais voltado à cidade e tenta atingir um público mais familiar. Mas ao que parece a sua fabricante quer mudar isso. Isso porque o Citroën C3 Aircross ganhou um pacote aventureiro para relembrar os velhos tempos.
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A edição especial, nomeada de Xplorer, foi lançada nesta segunda-feira (4) para o Citroën C3 Aircross indiano, mais especificamente para suas versões Plus e Max. Os preços são de ₹ 24 mil ou ₹ 51.700 (cerca de R$1.650 e R$ 3.550, respectivamente, na conversão direta) a depender dos itens adicionais escolhidos para o pacote.
Mas o que muda? A opção mais barata, denominada de Standard Pack, confere saídas de ar falsas no capô do C3 Aircross, além de inserções e apliques na cor laranja para as portas traseiras do SUV. Por dentro, o pacote adiciona uma dashcam e iluminação ambiente tanto para a região dos pés.
A chamada Optional Pack, mais cara, adiciona todos os itens do Standard Pack, além de uma tela digital de entretenimento localizada na frente do banco esquerdo traseiro, junto a um adaptador de porta dupla.
Segundo a imprensa indiana, os dois pacotes terão tiragem limitada, ou seja, em algum momento deixarão de ser oferecidos. Não foi informado qual é o estoque dessas edições.
Aqui no Brasil, vale lembrar, que o modelo também já foi vendido com um caráter mais avetureiro. Entre 2010 e 2020, a Citroën vendeu por aqui o SUV Aircross, uma versão aventureira do antigo C3 Picasso que é uma espécie de antecessor espiritual do C3 Aircross como conhecmeos hoje.
De voltar a Índia, recentemente o SUV da Citroën passou por mudanças no país asiático. Por lá, seu nome não é mais C3 Aircross, mas somente Aircross. Além disso, o modelo passou a oferecer o motor 1.2 Puretech de três cilindros, que desenvolve 82 cavalos de potência e 11,7 kgfm de torque, o qual é associado a um câmbio manual de cinco marchas.
Para as versões mais caras o Citroën C3 Aircross indiano é vendido com propulsor 1.2 turbo, de 109 cv de potência e até 19,3 kgfm, o qual é ligado a um câmbio automático de seis velocidades. Aqui no Brasil, vale lembrar, o SUV conta com um motor 1.0 turboflex de três cilindros de até 130 cv e 20,4 kgfm. Na Índia, o modelo é vendido com variantes de cinco e sete lugares, assim como aqui.