Citroën do Brasil trabalha em novo produto global, após lançamento do Basalt

Engenharia da América Latina é responsável pela estratégia C Cubed que também está na Europa
Renan Rodrigues
Por
13.10.2024 às 20:50 • Atualizado em 27.11.2024
Compartilhe:
Engenharia da América Latina é responsável pela estratégia C Cubed que também está na Europa

O Citroën Basalt acabou de chegar ao Brasil. O modelo é o SUV mais barato do mercado, além de acumular outros títulos nesse sentido graças ao seu posicionamento. Vale lembrar que o Basalt custa entre R$ 89.990 e R$ 117.390.

Você pode se interessar por: 

No entanto, a engenharia da marca francesa não está parada. A equipe brasileira já trabalha em um novo projeto global, ao menos é o que garante Thierry Koskas, CEO global da marca, em entrevista ao site Auto Indústria.

Ao comentar sobre o Basalt e os produtos desenvolvidos para os diferentes mercados, Koskas revelou: “Infelizmente, não posso detalhar. Mas um dos futuros produtos globais da Citroën está em desenvolvimento também aqui”.

Qual carro seria esse? Uma das apostas é o Citroën C5 Aircross. O modelo atual será substituído na Europa, com apresentação marcada para a próxima semana, durante o Salão do Automóvel de Paris.

Um detalhe que chama atenção é que o próximo C5 Aircross, segundo o site Carscoops, usará a plataforma STLA Medium, a mesma que abriga a nova geração do Peugeot 3008, que será importado para o Brasil, bem como a da futura geração do Jeep Compass.

Dessa forma, podemos esperar um C5 Aicross bem inspirado visualmente no C3 Aicross vendido na Europa, que é consideravelmente diferente do modelo brasileiro. Espere também por variados tipos de motorização, desde o tradicional somente a combustão ao elétrico.

Projeções: reprodução/Carscoops

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários