Estes são os carros mais caros das marcas generalistas no Brasil
Para fins de curiosidade, levantamos os modelos mais caros das marcas generalistas no Brasil e nos deparamos com valores entre R$ 148.000 e R$ 566.000. De SUVs compactos a elétricos, de muscle cars a minivans, nesta lista tem um pouco de tudo.
São 14 marcas generalistas, ou populares, como você preferir chamar. Os valores estão de acordo com a tabela de dezembro de cada fabricante. Há modelos para atender os mais variados gostos, mas o que queremos saber mesmo é o que você achou dos preços, afinal, temos três modelos acima de meio milhão de reais.
Chevrolet Camaro
Preço: R$ 508.540
Para começar bem a lista, vamos de Camaro, um dos carros mais desejados da Chevrolet. Este muscle car precisa de apenas 4,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Para levá-lo para casa e explorar seus 461 cv no final de semana é preciso desembolsar mais de meio milhão de reais.
Ford Mustang
Preço: R$ 566.300
Se começamos a lista citando o Camaro, por que não citar logo em seguida seu maior rival nas ruas e nos filmes? O Ford Mustang presente no Brasil é o Mach 1, com 483 cv de potência, este muscle car requer apenas 4,3 segundos para levar o velocimetro de 0 a 100 km/h. Inclusive o Ford Mustang já participou do Superautos, quadro da Mobiauto onde mostramos os detalhes dos supercarros à venda no Brasil.
Fiat 500e
Preço: R$ 255.990
Partindo para uma linha menos raiz e mais eco, temos o 500e, que atualmente é o carro mais caro da Fiat no Brasil. O sub compacto elétrico tem 320 km de autonomia e um motor elétrico de 118 cv de potência 22,4 kgfm de torque. Para se ter ideia do quão salgado é o preço do Fiat 500e, ele chega a ser mais caro que o Mini Cooper elétrico, que pertence a um segmento premium.
Peugeot e2008
Preço: R$ 259.990
O carro mais caro da Peugeot é o SUV elétrico mais barato à venda no Brasil, estamos falando do recém-lançado e-2008. O SUV já exibe a nova linha de design da marca, com linhas mais robustas, grande com dentes de sabre e lanternas interligadas. O conjunto elétrico entrega 136 cv e 25,5 kgfm de torque e a autonomia chega a 345 km.
Citroën C4 Cactus
Preço: R$ 147.990
Atualmente a Citroën só tem dois modelos à venda no Brasil, e o mais caro deles, nem é tão caro assim, considerando os preços atuais. A versão topo de linha do C4 Cactus, já com motor turbo de 173 cv e 24,5 kgfm de torque custa menos de R$ 150.000.
Quem quiser poupar mais o bolso, tem a versão de entrada por R$ 108.990, equipada com motor de 120 cv, ao todo são seis versões. Apesar do valor convidativo e dos atributos positivos, esse SUV francês não conseguiu cair nas graças do público.
Honda HR-V
Preço: R$ 184.990
Sem o Honda Accord ou WR-V, o novo HR-V assume o posto de carro mais caro da fabricante japonesa, mas este cenário mudará em breve com a chegada dos novos modelos da marca no Brasil já em 2023. O modelo tem quatro versões, e nós já te contamos o pior e o melhor do HR-V no quadro MobiAvalia da Mobiauto no YouTube.
O modelo possui quatro versões, as de entrada são equipadas com o motor 1.5 de 126 cv e 15,5/15,8 kgfm de torque (G/E), já as versões de topo contam com um motor 1.5 turbo que possui 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque independentemente do combustível utilizado.
Hyundai Creta
Preço: R$ 176.290
Com a morte do ix35 e a suspensão da produção do Tucson, o modelo mais caro da Hyundai no Brasil em produção é o SUV Creta. Apesar das muitas críticas ao seu visual depois do facelift, o modelo segue mostrando um bom desempenho nas vendas. A sua versão topo de linha, Ultimate é a única que recebe o motor 2.0 de 157/167 cv de potência e 19,2/20,6 kgfm de torque.
O SUV ainda conta com outras quatro versões com motor 1.0 turbo rendendo 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque independente do combustível, e a versão de entrada sai a partir de R$ 129.490.
Renault Captur
Preço: R$ 159.490
A Renault já apostou em várias estratégias diferentes para que o Captur se saísse um pouco melhor nas vendas. Mas mesmo com preço interessante para o segmento de SUVs médios, e com o mesmo motor usado em modelos de entrada da Mercedes-Benz, o Captur só conseguiu o 50º lugar no acumulado de vendas de 2022.
CAOA Chery Tiggo 8 Pro Hybrid
Preço: R$ 279.990
O SUV híbrido mais econômico no Brasil é o carro mais caro da Caoa Chery. O Tiggo 8 Pro Hybrid tem como ponto de destaque sua economia de combustível, chegando a fazer 30 km/litro.
O modelo é munido por um motor a combustão, casado a dois motores elétricos, que juntos entregam 317 cv e 56,6 kgfm de torque. Se quiser saber todos os pontos positivos e negativos desse SUV de lugares, nós já contamos tudo no Mobiavalia,
Kia Carnival
Preço: R$ 549.990
Aposto que você não esperava ver uma minivan nessa lista, porém você deve ter se esquecido que um dos carros mais caros de marcas generalistas é o Kia Carnival. É necessário desembolsar mais de meio milhão de reais para usufruir dos seus oito lugares. Para levar toda essa turma, o modelo é equipado por um motor 3.5 de 272 cv de potência e 33,2 kfgm de torque.
Volkswagen Amarok
Preço: R$ 335.500
Agora chegou a vez das picapes, o modelo mais caro da Volkswagen é a Amarok. A picape possui três versões, todas com motor V6 de 268 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, e valor acima de R$ 300.000. Apesar da marca respeitada e do bom conjunto mecânico, o preço de venda e custo de manutenção não permitem a Amarok ter um bom desempenho nas vendas.
Nissan Frontier
Preço: R$ 326.860
Outra picape que também tenta brigar com as líderes mas não possui os mesmos números de venda é a Nissan Frontier que inclusive está de cara nova para tentar uma maior aderência no mercado. As versões de entrada contam com motor 2.3 biturbo de 163 cv de potência e 43,3 kgfm de torque, enquanto as versões intermediárias topo de linha entregam 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque.
JAC iEV-330P
Preço: R$ 369.900
Nem mesmo as picapes escapam da eletrificação e no Brasil isso já é uma realidade, o iEV-330P é a primeira picape 100% elétrica presente em solo brasileiro e possui uma autonomia de 320 km, motor de 204 cv de potência e 30,1 kgfm de torque.Uma pena que seja uma picape destinada a frota de empresas e não pensada para o consumidor final.
Toyota SW4
Preço: R$ 437.890
Para finalizarmos essa lista com grande estilo, temos o Toyota SW4 pela bagatela de R$ 437.000. São cinco versões, com configurações de cinco e sete lugares. São duas opções de motorização: 2.8 204 cv e 50,9 kgfm de torque para versões intermediárias e 224 cv e 55 kgfm de torque na versão GR.
Você pode se interessar por:
BYD Song Plus: o híbrido plug-in mais barato do Brasil
Já dá para fazer viagens longas de carro elétrico no Brasil?
Por que o Jeep Renegade não liderar as vendas não é um problema para Stellantis
11 hatches e sedans que serão lançados em 2023 já com preço
Jornalista Automotivo