Estes são os carros mais caros das marcas generalistas no Brasil

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha
LF
Por
20.12.2022 às 21:05 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

 Para fins de curiosidade, levantamos os modelos mais caros das marcas generalistas no Brasil e nos deparamos com valores entre R$ 148.000 e R$ 566.000. De SUVs compactos a elétricos, de muscle cars a minivans, nesta lista tem um pouco de tudo.

São 14 marcas generalistas, ou populares, como você preferir chamar. Os valores estão de acordo com a tabela de dezembro de cada fabricante. Há modelos para atender os mais variados gostos, mas o que queremos saber mesmo é o que você achou dos preços, afinal, temos três modelos acima de meio milhão de reais. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

Chevrolet Camaro
Preço:
R$ 508.540

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha


Para começar bem a lista, vamos de Camaro, um dos carros mais desejados da Chevrolet. Este muscle car precisa de apenas 4,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Para levá-lo para casa e explorar seus 461 cv no final de semana é preciso desembolsar mais de meio milhão de reais. 

Ford Mustang
Preço:
R$ 566.300

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

Se começamos a lista citando o Camaro, por que não citar logo em seguida seu maior rival nas ruas e nos filmes? O Ford Mustang presente no Brasil é o Mach 1, com 483 cv de potência, este muscle car requer apenas 4,3 segundos para levar o velocimetro de 0 a 100 km/h. Inclusive o Ford Mustang já participou do Superautos, quadro da Mobiauto onde mostramos os detalhes dos supercarros à venda no Brasil.

Fiat 500e
Preço:
R$ 255.990

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

Partindo para uma linha menos raiz e mais eco, temos o 500e, que atualmente é o carro mais caro da Fiat no Brasil. O sub compacto elétrico tem 320 km de autonomia e um motor elétrico de 118 cv de potência 22,4 kgfm de torque. Para se ter ideia do quão salgado é o preço do Fiat 500e, ele chega a ser mais caro que o Mini Cooper elétrico, que pertence a um segmento premium. 

Peugeot e2008
Preço:
R$ 259.990

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

O carro mais caro da Peugeot é o SUV elétrico mais barato à venda no Brasil, estamos falando do recém-lançado e-2008. O SUV já exibe a nova linha de design da marca, com linhas mais robustas, grande com dentes de sabre e lanternas interligadas. O conjunto elétrico entrega 136 cv e 25,5 kgfm de torque e a autonomia chega a 345 km. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

Citroën C4 Cactus
Preço:
R$ 147.990

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

Atualmente a Citroën só tem dois modelos à venda no Brasil, e o mais caro deles, nem é tão caro assim, considerando os preços atuais. A versão topo de linha do C4 Cactus, já com motor turbo de 173 cv e 24,5 kgfm de torque custa menos de R$ 150.000. 

Quem quiser poupar mais o bolso, tem a versão de entrada por R$ 108.990, equipada com motor de 120 cv, ao todo são seis versões. Apesar do valor convidativo e dos atributos positivos, esse SUV francês não conseguiu cair nas graças do público. 

Honda HR-V
Preço:
R$ 184.990

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

Sem o Honda Accord ou WR-V, o novo HR-V assume o posto de carro mais caro da fabricante japonesa, mas este cenário mudará em breve com a chegada dos novos modelos da marca no Brasil já em 2023. O modelo tem quatro versões, e nós já te contamos o pior e o melhor do HR-V no quadro MobiAvalia da Mobiauto no YouTube. 

O modelo possui quatro versões, as de entrada são equipadas com o motor 1.5 de 126 cv e 15,5/15,8 kgfm de torque (G/E), já as versões de topo contam com um motor 1.5 turbo que possui 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque independentemente do combustível utilizado.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Hyundai Creta
Preço:
R$ 176.290

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

Com a morte do ix35 e a suspensão da produção do Tucson, o modelo mais caro da Hyundai no Brasil em produção é o SUV Creta. Apesar das muitas críticas ao seu visual depois do facelift, o modelo segue mostrando um bom desempenho nas vendas. A sua versão topo de linha, Ultimate é a única que recebe o motor 2.0 de 157/167 cv de potência e 19,2/20,6 kgfm de torque. 

O SUV ainda conta com outras quatro versões com motor 1.0 turbo rendendo 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque independente do combustível, e a versão de entrada sai a partir de R$ 129.490.

Renault Captur
Preço:
R$ 159.490

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

A Renault já apostou em várias estratégias diferentes para que o Captur se saísse um pouco melhor nas vendas. Mas mesmo com preço interessante para o segmento de SUVs médios, e com o mesmo motor usado em modelos de entrada da Mercedes-Benz, o Captur só conseguiu o 50º lugar no acumulado de vendas de 2022.

CAOA Chery Tiggo 8 Pro Hybrid
Preço:
R$ 279.990

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

O SUV híbrido mais econômico no Brasil é o carro mais caro da Caoa Chery. O Tiggo 8 Pro Hybrid tem como ponto de destaque sua economia de combustível, chegando a fazer 30 km/litro. 

O modelo é munido por um motor a combustão, casado a dois motores elétricos, que juntos entregam 317 cv e 56,6 kgfm de torque. Se quiser saber todos os pontos positivos e negativos desse SUV de lugares, nós já contamos tudo no Mobiavalia

Anuncie seu carro na Mobiauto

Kia Carnival
Preço:
R$ 549.990

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

Aposto que você não esperava ver uma minivan nessa lista, porém você deve ter se esquecido que um dos carros mais caros de marcas generalistas é o Kia Carnival. É necessário desembolsar mais de meio milhão de reais para usufruir dos seus oito lugares. Para levar toda essa turma, o modelo é equipado por um motor 3.5 de 272 cv de potência e 33,2 kfgm de torque.

Volkswagen Amarok 

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

Preço:
R$ 335.500

Agora chegou a vez das picapes, o modelo mais caro da Volkswagen é a Amarok. A picape possui três versões, todas com motor V6 de 268 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, e valor acima de R$ 300.000. Apesar da marca respeitada e do bom conjunto mecânico, o preço de venda e custo de manutenção não permitem a Amarok ter um bom desempenho nas vendas. 

Nissan Frontier
Preço:
R$ 326.860

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

Outra picape que também tenta brigar com as líderes mas não possui os mesmos números de venda é a Nissan Frontier que inclusive está de cara nova para tentar uma maior aderência no mercado. As versões de entrada contam com motor 2.3 biturbo de 163 cv de potência e 43,3 kgfm de torque, enquanto as versões intermediárias topo de linha entregam 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

JAC iEV-330P
Preço:
R$ 369.900

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

Nem mesmo as picapes escapam da eletrificação e no Brasil isso já é uma realidade, o iEV-330P é a primeira picape 100% elétrica presente em solo brasileiro e possui uma autonomia de 320 km, motor de 204 cv de potência e 30,1 kgfm de torque.Uma pena que seja uma picape destinada a frota de empresas e não pensada para o consumidor final. 

Toyota SW4
Preço:
R$ 437.890

Algumas marcas generalistas já cobram mais de meio milhão por seus carros topo de linha

Para finalizarmos essa lista com grande estilo, temos o Toyota SW4 pela bagatela de R$ 437.000.  São cinco versões, com configurações de cinco e sete lugares. São duas opções de motorização: 2.8 204 cv e 50,9 kgfm de torque para versões intermediárias e 224 cv e 55 kgfm de torque na versão GR.

Você pode se interessar por:
BYD Song Plus: o híbrido plug-in mais barato do Brasil
Já dá para fazer viagens longas de carro elétrico no Brasil?
Por que o Jeep Renegade não liderar as vendas não é um problema para Stellantis
11 hatches e sedans que serão lançados em 2023 já com preço

Comentários