Fiat Argo 1.0 2025: quanto custa manter o hatch por ano?
O Fiat Argo já superou com folga os 66.717 emplacamentos de 2023. Até outubro deste ano, o hatch já atingiu a marca de 73.784 unidades vendidas. Esse volume mostra a importância do hatch para a Fiat no Brasil. Fabricado em Betim (MG), o Argo atende desde o uso diário como ferramenta de trabalho de motoristas por aplicativo até como carro de passeio de famílias.
Sendo assim, o Argo é o escolhido dessa semana para o quadro da Mobiauto “Quanto Custa Manter Por Ano”. Logo abaixo, você verá o quanto o hatch consome de combustível, os custos de IPVA, além de despesas variáveis, como seguro, revisões e uma cesta de peças que podem entrar na conta, caso seja necessário realizar alguma manutenção no veículo.
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Fiat Argo 1.0 2025 – ficha técnica
Motor: 1.0, dianteiro, transversal, quatro cilindros,
6V, aspirado, flex
Potência: 71
cv (gasolina) e 75 cv (etanol) a 6.000 rpm
Torque: 10 kgfm a gasolina e 10,7 kgfm a etanol a
3.250 rpm
Câmbio: manual
de cinco marchas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 13,9/14,9 segundos (gasolina/etanol)
Velocidade máxima: 157/162 km/h (gasolina/etanol)
Dimensões: 3,99 metros de comprimento, 1,50 m de altura, 1,72 m de largura e 2,52 m de entre-eixos, 300 litros de porta-malas e 47 litros de tanque de combustível
Fiat Argo 1.0 2025 – consumo de combustível
Um dos trunfos do Fiat Argo está justamente no seu consumo de combustível do seu motor 1.0. De acordo com o Inmetro, o hatch faz 9,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol e 13,3 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina.
Com base nesses números, consultamos os preços médios da gasolina e do etanol no Brasil. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) indica R$ 4,04 para o etanol e R$ 6,10 para a gasolina.
Considerando que o Fiat Argo rode 15.000 km por ano, o custo de abastecimento com etanol (considerando o ciclo urbano) é de aproximadamente R$ 6.446,41, enquanto com gasolina o proprietário do veículo terá de desembolsar R$ 6.879,70.
Fiat Argo 1.0 2025 – seguro
Cada proprietário de automóvel possui um perfil, que é utilizado para realizar a cotação e consequente o valor do seguro. Por isso, contamos com a ajuda da William Kammer Corretora LTDA para realizar as cotações mais próximas de uma base ideal, ou seja, de homens e mulheres acima dos 30 anos e casados. Na média, os seguintes valores são:
Mulher: R$ 5.671,12
Homem: R$ 3.086,64
Fiat Argo 1.0 2025 – IPVA
O fim do ano está chegando e com ele algo se aproxima, e não estamos falando do Natal. Junto com o ano novo chega a obrigação do pagamento do Imposto de Propriedade de Veículo Automotivo (IPVA). Não tem conversa, o tributo estadual chega querendo ou não. Para calcular o valor, estabelecemos as maiores alíquotas cobradas pelo Brasil, que é de 4% para automóveis nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
O imposto é calculado sobre o preço do veículo indicado pela Tabela Fipe. Logo, para o Fiat Argo 1.0 2025 temos o IPVA de R$ 3.129,40.
Fiat Argo 1.0 2025 – revisões
A primeira revisão do Fiat Argo 1.0 tem o valor de R$ 532 para 10.000 km rodados ou 12 meses, o que acontecer primeiro.
2ª revisão: R$ 759,00
3ª revisão: R$ 643,00
4ª revisão: R$ 1.976,00
5ª revisão: R$ 686,00
Fiat Argo 1.0 2025 – cesta de peças
Retrovisor direito – R$ 686
Retrovisor esquerdo – R$ 858
Para-choque dianteiro – R$ 2.057
Para-choque traseiro – R$ 2.798
Farol dianteiro esquerdo – R$ 1.766
Farol dianteiro direito – R$ 1.345
Lanterna traseira esquerda – R$ 650
Lanterna traseira direita – R$ 669
Fiat Argo 2025 – preços e versões
Fiat Argo 1.0: R$ 86.990
Fiat Argo Drive 1.0: R$ 88.990
Fiat Argo Endurance 1.3: R$ 89.990
Fiat Argo Drive 1.3 AT: R$ 98.990
Fiat Argo Trekking 1.3: R$ 96.990
Fiat Argo Trekking 1.3 AT: R$ 102.990
Fiat Argo 1.0 2025 – custo anual
Partindo do ponto que o Argo tenha rodado somente com gasolina, somente a primeira revisão e sem nenhum custo com a cesta de peças, ao final do ano, o custo para manter o hatch na versão de entrada é:
Homem: R$ 16.212,22
Mulher: R$ 13.627, 74
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.