Fiat Argo Drive 1.3 2025: testamos o consumo do hatch na cidade e estrada

Hatch oferece uma boa lista de itens de série e nessa versão é equipado com pacote S-Design
Vinicius Moreira
Por
05.12.2024 às 21:05 • Atualizado em 09.12.2024
Compartilhe:
Hatch oferece uma boa lista de itens de série e nessa versão é equipado com pacote S-Design

O Fiat Argo está há um bom tempo no mercado brasileiro e ocupa o posto de veículo de passeio mais vendido da marca italiana no Brasil. Com versões manuais e automáticas, a Mobiauto testou a versão 1.3 Drive (automática) para saber se o hatch confirma a fama de econômico quando o assunto é combustível.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Equipado como um motor firefly de quatro cilindros, o Argo Drive automático oferta até 107 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque. Essa versão é vendida atualmente por R$ 98.990, mas com a adição do pacote S-Design (R$ 4.090) e da cor Vermelho Monte Carlo (R$ 990) acaba saindo por R$ 104.070.

Você também pode se interessar:

Fiat Argo Drive 1.3 2025 – consumo

O Argo Drive 1.3 foi testado por pouco mais de 100 km no ciclo urbano, sempre abastecido com gasolina. Assim, o consumo obtido foi de 13 km/l. Já no ciclo rodoviário foram 342,9 km, para uma autonomia de 14,4 km/l na estrada.

Durante a rodagem na cidade, o Argo passou por trechos mais travados com trânsito lento, assim como trajetos mais fluídos, tudo para deixar o teste como geralmente o hatch é usado diariamente. Da mesma forma na estrada, onde o Argo realizou o trajeto ida e volto de São Paulo (SP) para Piracicaba (SP) pelo repórter Lucas Frasson da Mobiauto.

Fiat Argo Drive 1.3 2025 – Rivais

  • Citroën C3 You – R$ 100.990
  • Volkswagen Polo Sense – R$ 102.990
  • Toyota Yaris XL – 104.190
  • Chevrolet Onix AT Turbo – R$ 105.795
  • Hyundai HB20 Comfort Plus AT – R$ 109.490
  • Peugeot 208 Allure – R$ 110.990

Fiat Argo Drive 1.3 2025 – ficha técnica

Motor: 1.3, dianteiro, transversal, quatro cilindros, aspirado, flex
Potência:
  98/107 cv (a 6000/6.250 rpm) (gasolina/etanol)
Torque:
 13,2/13,7 kgfm (a 4.250/4000 rpm) (gasolina/etanol)
Câmbio:
  automático do tipo CVT com sete marchas simuladas
Tração:
 dianteira
0 a 100 km/h:
 12,1 e 11,2 segundos (gasolina/etanol)
Velocidade máxima:
 170/174 km/h (gasolina/etanol)

Consumo Fiat Argo Drive 1.3 2025 (Inmetro): 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol e 12,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina

Dimensões: 4,03 metros de comprimento, 1,51 m de altura, 1,72 m de largura e 2,52 m de entre-eixos, 300 litros de porta-malas e 47 litros de tanque de combustível

Pacote S-Design Argo 2025 – itens inclusos

  • Rodas de liga leve 6.0 x 15'' + Pneus 185/60 R15 com acabamento escurecido
  • Ar-condicionado automático digital
  • Revestimento do volante em couro
  • Painel, volante, console central com acabamentos exclusivos
  • Acabamento interno escurecido
  • Sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico
  • Retrovisores externos, Spoiler e Frisos laterais em preto brilhante.
  • Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento
  • Chave presencial (Keyless Entry)
  • Faróis de neblina
  • Bancos com acabamento exclusivo S-Design
  • Retrovisores externos com comando eletrico com tilt-down

Fiat Argo Drive 1.3 2025 – itens de série

  • Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida)
  • Banco do motorista com regulagem de altura
  • Banco do passageiro com bolsa porta objetos no encosto
  • Câmbio automático do tipo CVT (com 7 velocidades simuladas) e modo Sport
  • Central Multimídia UCONNECT de 7" Touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entradas USB (2) e Sistema de reconhecimento de voz; Segunda porta USB
  • Controle eletrônico de tração e estabilidade (TC + ESC)
  • Iluminação do porta-luvas
  • Iluminação do porta-malas
  • Luz de leitura dianteira
  • Maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo
  • Motor 1.3 Firefly Flex de 4 cilindros
  • Piloto automático
  • Rodas de aço estampado 6.0 x 15" com calotas integrais + Pneus "verde" com baixa resistência a rolagem 185/60 R15
  • Volante com comandos de rádio e telefone
  • Aerofólio traseiro
  • Alarme antifurto
  • Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
  • Ar-condicionado com filtro antipólen
  • Banco traseiro rebatível
  • Brake Light e ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
  • Chave canivete com Fiat Code e telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas
  • Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
  • Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos sem regulagem de altura
  • Cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos
  • Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
  • Desembaçador do vidro traseiro temporizado
  • Direção elétrica progressiva
  • Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
  • Encostos de cabeça traseiros (laterais e central)
  • Follow me home
  • HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina)
  • HSD (High Safety Drive) - Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD
  • iTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus)
  • Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
  • Limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência
  • Luz diurna de seguranca - Daytime running lights (DRL)
  • Quadro de instrumentos 3,5" multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável
  • Regulagem de altura manual do facho do farol
  • Repetidor lateral nos retrovisores
  • Retrovisores externos com comando interno mecânico
  • Sistema de Controle de Emissões Evaporativas (ORVR)
  • Tomada 12V
  • Travas elétricas nas portas e porta-malas (travamento automático a 20km/h, trava de tampa do combustível, indicador de portas abertas)
  • Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento
  • Volante com regulagem de altura

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp


Comentários