Fiat Argo Drive 1.3 2025: testamos o consumo do hatch na cidade e estrada
O Fiat Argo está há um bom tempo no mercado brasileiro e ocupa o posto de veículo de passeio mais vendido da marca italiana no Brasil. Com versões manuais e automáticas, a Mobiauto testou a versão 1.3 Drive (automática) para saber se o hatch confirma a fama de econômico quando o assunto é combustível.
Equipado como um motor firefly de quatro cilindros, o Argo Drive automático oferta até 107 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque. Essa versão é vendida atualmente por R$ 98.990, mas com a adição do pacote S-Design (R$ 4.090) e da cor Vermelho Monte Carlo (R$ 990) acaba saindo por R$ 104.070.
Você também pode se interessar:
- Fiat Pulse 2024: quanto custa manter o SUV por ano?
- Fiat Argo Drive 2025: detalhes do hatch veterano em 28 fotos
- Fiat Argo Trekking 2024: o que saber antes de comprar um
- Novo Fiat Argo? Grande Panda é revelado e dá dicas do futuro no Brasil
Fiat Argo Drive 1.3 2025 – consumo
O Argo Drive 1.3 foi testado por pouco mais de 100 km no ciclo urbano, sempre abastecido com gasolina. Assim, o consumo obtido foi de 13 km/l. Já no ciclo rodoviário foram 342,9 km, para uma autonomia de 14,4 km/l na estrada.
Durante a rodagem na cidade, o Argo passou por trechos mais travados com trânsito lento, assim como trajetos mais fluídos, tudo para deixar o teste como geralmente o hatch é usado diariamente. Da mesma forma na estrada, onde o Argo realizou o trajeto ida e volto de São Paulo (SP) para Piracicaba (SP) pelo repórter Lucas Frasson da Mobiauto.
Fiat Argo Drive 1.3 2025 – Rivais
- Citroën C3 You – R$ 100.990
- Volkswagen Polo Sense – R$ 102.990
- Toyota Yaris XL – 104.190
- Chevrolet Onix AT Turbo – R$ 105.795
- Hyundai HB20 Comfort Plus AT – R$ 109.490
- Peugeot 208 Allure – R$ 110.990
Fiat Argo Drive 1.3 2025 – ficha técnica
Motor: 1.3, dianteiro, transversal, quatro
cilindros, aspirado, flex
Potência: 98/107 cv (a 6000/6.250 rpm) (gasolina/etanol)
Torque: 13,2/13,7 kgfm (a 4.250/4000 rpm) (gasolina/etanol)
Câmbio: automático do tipo CVT com sete marchas simuladas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 12,1 e 11,2 segundos (gasolina/etanol)
Velocidade máxima: 170/174 km/h (gasolina/etanol)
Consumo Fiat Argo Drive 1.3 2025 (Inmetro): 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol e 12,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina
Dimensões: 4,03 metros de comprimento, 1,51 m de altura, 1,72 m de largura e 2,52 m de entre-eixos, 300 litros de porta-malas e 47 litros de tanque de combustível
Pacote S-Design Argo 2025 – itens inclusos
- Rodas de liga leve 6.0 x 15'' + Pneus 185/60 R15 com acabamento escurecido
- Ar-condicionado automático digital
- Revestimento do volante em couro
- Painel, volante, console central com acabamentos exclusivos
- Acabamento interno escurecido
- Sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico
- Retrovisores externos, Spoiler e Frisos laterais em preto brilhante.
- Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento
- Chave presencial (Keyless Entry)
- Faróis de neblina
- Bancos com acabamento exclusivo S-Design
- Retrovisores externos com comando eletrico com tilt-down
Fiat Argo Drive 1.3 2025 – itens de série
- Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida)
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Banco do passageiro com bolsa porta objetos no encosto
- Câmbio automático do tipo CVT (com 7 velocidades simuladas) e modo Sport
- Central Multimídia UCONNECT de 7" Touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entradas USB (2) e Sistema de reconhecimento de voz; Segunda porta USB
- Controle eletrônico de tração e estabilidade (TC + ESC)
- Iluminação do porta-luvas
- Iluminação do porta-malas
- Luz de leitura dianteira
- Maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo
- Motor 1.3 Firefly Flex de 4 cilindros
- Piloto automático
- Rodas de aço estampado 6.0 x 15" com calotas integrais + Pneus "verde" com baixa resistência a rolagem 185/60 R15
- Volante com comandos de rádio e telefone
- Aerofólio traseiro
- Alarme antifurto
- Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
- Ar-condicionado com filtro antipólen
- Banco traseiro rebatível
- Brake Light e ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
- Chave canivete com Fiat Code e telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas
- Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
- Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos sem regulagem de altura
- Cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos
- Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
- Desembaçador do vidro traseiro temporizado
- Direção elétrica progressiva
- Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
- Encostos de cabeça traseiros (laterais e central)
- Follow me home
- HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina)
- HSD (High Safety Drive) - Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD
- iTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus)
- Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
- Limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência
- Luz diurna de seguranca - Daytime running lights (DRL)
- Quadro de instrumentos 3,5" multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável
- Regulagem de altura manual do facho do farol
- Repetidor lateral nos retrovisores
- Retrovisores externos com comando interno mecânico
- Sistema de Controle de Emissões Evaporativas (ORVR)
- Tomada 12V
- Travas elétricas nas portas e porta-malas (travamento automático a 20km/h, trava de tampa do combustível, indicador de portas abertas)
- Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento
- Volante com regulagem de altura
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.