Flagra: Nova Ram 1500 Rebel com motor seis cilindros é vista em testes no Brasil
Com seu fim decretado já em outros mercados, a Ram 1500 com motor V8 Hemi vai se despedir no Brasil também, mas com edição especial limitada: a Ram Classic RT. Em seu lugar, a marca americana já tem uma substituta com novo motor e que até já foi flagrada rodando em testes em solo brasileiro, mais especificamente em Contagem (MG).
As imagens do flagra foram registradas por Hudson Rabelo, publicadas pelo portal @BFMS e cedidas gentilmente para Mobiauto. Trata-se de uma versão de teste da Ram 1500 Rebel.
Você também pode se interessar:
- Nova Ram Rampage sofre com falta de peças 5 meses após chegar às lojas
- Avaliação: Ram Rampage 2.0 turbo em 10 qualidades incríveis e 8 vacilos
- Ram Rampage 2024 ganha mais equipamentos e fica mais cara; veja novos preços
- Ram Rampage Bighorn revela itens de série; veja quanto pode custar no Brasil
A nova linha 1500 da Ram vem equipada com motor 3.0 biturbo, com seis cilindros em linha em vez do V8. Esse conjunto rende no mercado americano pode 426 cv de potência e 64,8 kgfm de torque ou 547 cv de potência e 72 kgfm de torque, conforme a configuração.
Como a Ram 1500 é importada, o clássico motor Hemi V8 já não atende das novas normas de emissões nos Estados Unidos. Com isso, a produção da picape por aqui não está nos planos da Stellantis, detentora da Ram.
Ram 1500 híbrida no Brasil?
Lá fora (leia-se Estados Unidos), a Ram 1500 também é oferecida com um conjunto mecânico híbrido plug-in. Batizada de Ramcharger, a picape também pode chegar ao Brasil. Ela é equipada com motor 3.6 V6 aliada a dois motores elétricos, um em cada eixo, de 340 cv e 323 cv de potência, respectivamente.
Com tração integral, a Ram 1500 híbrida tem no seu motor a combustão um gerador de energia para a bateria. O trem de força rende ao todo 672 cv de potência e 85 kgfm de torque. Além disso, o motor a combustão também atua como gerador de energia.
A bateria tem capacidade de 92 KWh e rende uma autonomia de até 1.100 km no padrão de medição americano. Como no Brasil o Inmetro costuma ser mais rigoroso, esse dado de autonomia deve cair um pouco. A autonomia somente no modo elétrico não foi divulgada.
A picape ainda oferece uma capacidade de carga 1.190 kg e de reboque superior a seis toneladas.
Por enquanto, a possibilidade de um Ram híbrida aqui no Brasil está apenas na expectativa, uma vez que não há informações oficiais a respeito.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.