Flagra: Novo Chevrolet Tracker híbrido aparece e terá jeitão de Montana
Depois do Chevrolet Onix e Onix Plus, mais uma um carro importante da GM do Brasil é flagrado rodando em testes: o novo Chevrolet Tracker. O SUV compacto apareceu totalmente camuflado, mas a dianteira já exibe a grande reestilização que o modelo receberá, com estilo do Blazer vendido nos Estados Unidos e da Montana.
As fotos que você confere aqui foram publicadas pelo perfil @autorealidade, e revelam que o novo Chevrolet Tracker ganhará uma bela atualização. Na dianteira, ele traz faróis divididos como o Blazer norte-americano e a picape Montana, mas a luz principal traz um nicho menor, enquanto na parte superior terá sua assinatura em LED mais afilada. A grade frontal terá formato hexagonal, enquanto o preenchimento terá filetes horizontais e parte em colmeia.
Você também pode se interessar por:
- Por que o Chevrolet Tracker pode ser o 1º híbrido flex da GM no mundo
- Exclusivo: novo SUV da Chevrolet será cupê contra Basalt, Nivus e companhia
- Chevrolet Tracker teve vida a partir de um Suzuki e tinha motor diesel
- Chevrolet Onix vai virar SUV para assustar novos rivais; entenda
Ainda falando de conjunto óptico, com a assinatura em LED na porção superior o SUV perde a luz de LED que ficava no para-choque, que aparentemente recebe faróis de neblina. O para-choque também receberá uma extensa atualização, trazendo um estilo mais agressivo e bastante inspirado na receita do Trailblazer e Montana.
Quando vamos para a traseira do SUV, pode-se notar que as mudanças serão bem mais contidas. Não é possível cravar quais elas serão, mas é possível que o novo Tracker receba um novo arranjo interno para as lanternas.
Para a cabine podemos esperar por uma atualização tanto em novo padrão de acabamento, para afastar mais o Tracker mais do Onix, bem como um novo painel de instrumentos digital configurável integrado à central multimídia. A receita deverá seguir o que temos na nova Spin, que já compartilha seu painel de 7” e multimídia com a picape S10.
Chevrolet Tracker híbrido flex?
No começo de setembro a GM revelou mais detalhes do seu investimento, que vai incluir R$ 5,5 bilhões somente para o estado de São Paulo. A fábrica de São Caetano do Sul (SP) será um dos principais focos de investimento, local que a GM produz o Chevrolet Tracker - que pode vir a ser o primeiro carro híbrido flex no mundo.
Explicamos com detalhes o motivo do Tracker ter chances de ser o primeiro carro da Chevrolet no Brasil com tecnologia flex no mundo. Vale lembrar que a marca prometeu veículos com tecnologia de micro-híbrido ou híbridos plug-in (PHEV). A fabricante faz mistério sobre qual tecnologia será produzida no Brasil, mas indica que a novidade será lançada em 2025.
A questão é que o Tracker deve ser o primeiro carro híbrido flex por dois motivos: é o segundo carro há mais tempo sem atualizações dentro da gama Chevrolet; segundo porque o SUV tem maior valor agregado e volume de produção mais baixo - algo importante para a marca fazer a estreia de uma nova tecnologia.
Com isso, o Chevrolet Tracker é o modelo ideal para ser o primeiro carro da marca com tecnologia híbrida flex, pois é um SUV com preço um pouco mais alto numa versão híbrida seria melhor justificada no mercado do que um hatch que ultrapasse os R$ 120.000.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.