Flagra: novo Honda HR-V roda pelo Brasil com visual renovado e pode ter surpresa
O Honda HR-V é atualmente o modelo mais importante para a marca japonesa: o SUV compacto é o produto mais vendido pela fabricante no Brasil. E terá novidades importantes no próximo ano.
O novo Honda HR-V com visual reestilizado foi flagrado no Brasil, como podemos ver nas imagens publicadas pelas páginas @bibliotecas.do.automovel e @placaverde. Com camuflagens tímidas cobrindo apenas o que de fato mudará, o SUV indica que a mudança de design pode estar mais próxima que imaginávamos, com possível chegada no ano que vem.
Com cupom PRIMEIRACOMPRA10 você tem desconto para vender o carro na Mobiauto
Você também pode se interessar por:
Honda HR-V Touring 2024: o que saber antes de comprar um
Honda HR-V usado é SUV confiável e bom de revenda a partir de R$ 77 mil
Honda HRV: Conheça em detalhes a versão EXL em 25 fotos
Honda HR-V tem novo visual registrado e pode ser de versão híbrida; Entenda
Pouco muda em relação ao que já vemos no SUV atual. O visual novo do HR-V já foi apresentado em outros mercados e as mudanças estão concentradas principalmente nas lanternas, que mudam desenho do miolo de iluminação.
As rodas são diferentes, o para-choque e a grade frontais também mudam, e já foram registradas em outros mercados, inclusive no Brasil. Por dentro, multimídia, painel de instrumentos e acabamento interno parecem os mesmos da linha atual.
A manutenção das duas motorizações atuais deve acontecer. Vale lembrar que as duas versões de entrada do HR-V contam com propulsor 1.5 aspirado flex de até 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, focado no consumo comedido de combustível.
As duas mais caras são movidas por um 1.5 turbo flex de até 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, que entregam melhor desempenho. É praticamente o mesmo motor do Civic nacional, mas que ganhou alimentação por etanol e que estará disponível também no novo WR-V.
A expectativa é de que o SUV compacto ofereça uma versão híbrida por aqui. Vale lembrar que a Honda já vende o HR-V em outros mercados com o sistema e:HEV, que é a tecnologia híbrida da marca - presente em Civic, Accord e CR-V por aqui.
No HR-V o sistema tem um motor 1.5 aspirado e aplica um conjunto elétrico formado por um motor e uma pequena bateria de íons de lítio.
O motor 1.5 aspirado a gasolina é o mesmo do Fit vendido na Europa, com 107 cv de potência e 13,4 kgfm. Com ajuda do sistema elétrico, o SUV sistema entrega até 131 cv e 25,8 kgfm. Aqui no Brasil, caso seja usado o 1.5 do próprio HR-V os números podem ser ainda melhores.
Como o híbrido da Honda prefere a tração feita pelo motor elétrico, o consumo de combustível é baixo. Com isso, podemos ter um Honda HR-V no Brasil rodando 18,5 km/l com gasolina.
Obviamente, a Honda não confirmou que terá o HR-V híbrido na renovação do SUV que já roda pelo Brasil. No entanto, o modelo é um dos mais cotados para receber essa tecnologia - dada sua importância no catálogo da marca e a faixa de preço e categoria em que atua.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.