Flagra: Novo VW Taos seguirá receita do VW T-Cross assim como o Nivus
O novo Volkswagen Taos continua em testes pelo Brasil. Desta vez, o SUV foi flagrado no interior paulista ainda com camuflagem dianteira e traseira, onde as maiores mudanças vão se concentrar. As imagens foram enviadas pelo perfil @wagneraxel e cedidas à Mobiauto.
Mesmo ainda com forte camuflagem, já é possível ver que o novo Taos deverá seguir a receita do novo Volkswagen T-Cross, que concentrou as mudanças da nova linguagem visual da marca, que altera principalmente o arranjo da parte frontal e das lanternas, as quais serão interligadas por barra iluminada.
Os últimos flagras do Volkswagen Nivus também mostram que as laterais deverão ser mantidas, enquanto a parte frente e a traseira passarão por atuação, inclusive com a confirmação das lanternas ligadas por barra iluminada.
Primeiro, o novo Taos já foi lançado em outros mercados como nos Estados Unidos, mas o SUV vendido na América do Norte é produzido no México, enquanto o nosso será importado na Argentina.
Você também pode se interessar:
- VW Taos 2025: o que o facelift antecipa do A0 SUV
- VW investirá R$ 13 bi em SP para fazer Gol SUV, Tiguan chinês e motor híbrido flex
- Novo VW Nivus será apresentado neste mês com item desejado pelos donos
- Flagra: Novo VW Taos já roda pelo Brasil e esconde novidade sob o capô
Por conta de o Taos já ter sido revelado nos Estados Unidos, algumas coisas podemos esperar do SUV no Brasil. Lançado em 2021 por aqui, o Taos viu seus concorrentes ganharem reestilização ou versões que deixaram o modelo alemão um pouco para trás.
Internamente, o Taos não deve receber mudanças tão profundas, mas é esperado um ganho em tecnologia embarcada e assistentes de condução e segurança do pacote ADAS.
Mas a maior mudança do Taos pode estar embaixo do capô. Atualmente, o SUV é equipado com o motor 250TSI, um 1.4 turbo flex que rende 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.
Essa usina pode ser barrada pelas próximas normas de emissões da fase PL8 do Proconve, que inicia em 2025. Sendo assim, o Taos pode receber o auxílio de uma motorização híbrida ou estrear um novo motor.
Estamos falando do 1.5 Evo2, um motor que já tem sua produção confirmada no Brasil, mais precisamente em São Carlos (SP). O trem de força é uma evolução do 1.4 turbo flex, mas tem a vantagem de poder atuar em conjunto com sistema elétrico e, assim, rodar como um híbrido plug-in. No modo híbrido, o motor pode ofertar até 272 cavalos.
Por conta do problema com o projeto do novo Taos naArgentina, a chegada do modelo prevista para o segundo semestre de 2025 será postergada. Com isso, a Volkswagen terá tempo de sobra para escolher o melhor conjunto mecânico e se adequar as novas regras de emissões de poluentes.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.