Jeep usa truque para nova versão do Renegade T270 2023 custar R$ 125 mil
Mesmo que não tenha mais o volume de vendas dos últimos anos, o Jeep Renegade segue como um dos queridinhos do mercado. Falando em emplacamentos, a marca pretende mudar os números do SUV, e lançou na última semana uma nova versão de entrada, partindo de R$ 125.990, e com praticamente o mesmo nível de equipamentos que oferece a Sport.
A nova configuração não tem nome como as demais – Sport, Longitude, S e Trailhawk – e será buscada nas lojas por Renegade T270 2023, parecido com o que a Fiat faz com o Argo mais básico, que tem nomenclatura “Argo 1.0”.
Você pode se interessar também:
- Avaliação: Jeep Renegade 4x4 flex 2023 anda muito (e bebe também)
- Hellnegade: o insano Jeep Renegade que usa motor V8 da Ram 1500
- Novo Renault Duster vai subir de nível e será mais parrudo em nova geração
- Renault Duster 2024: preços, itens de série e diferenças entre as versões
Ela chamou atenção por ser R$ 9.000 mais em conta que a opção Sport, tendo basicamente o mesmo nível de itens de série. A diferença é que a nova variante de entrada não oferece rack de teto, algumas iluminações internas, como a do porta-luvas, e perde o sistema de purificação do ar da cabine.
No entanto, pelo novo preço, esperava-se uma redução ainda mais robusta da lista de equipamentos.
É que o grande truque da Jeep na verdade foi reduzir o tempo de garantia. Enquanto as outras versões do modelo garantem três anos, o novo Renegade T270 tem apenas um. Por isso que no fechamento da conta a fabricante conseguiu voltar a oferecer uma opção do SUV abaixo dos R$ 130 mil, sendo, inclusive, mais em conta que um Fiat Pulse Impetus T200.
Jeep Renegade 2023: versões e preços
- Jeep Renegade 2023 1.3 Turbo Flex AT6 - R$ 125.990
- Jeep Renegade 2023 Sport T270 Turbo Flex AT6 - R$ 134.990
- Jeep Renegade 2023 Longitude T270 Turbo Flex AT6 - R$ 150.990
- Jeep Renegade 2023 S T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 174.990
- Jeep Renegade 2023 Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 174.990
O que a nova versão oferece
Desde a opção T270, o Renegade conta com motor 1.3 turboflex de até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Nessa versão, o propulsor é gerenciado por uma caixa automática de seis marchas.
O principal aspecto positivo do SUV é justamente seu visual, já que, além de ter um belo design externo, entrega o melhor acabamento da categoria internamente. A configuração é oferecida com bancos em tecido, porém o material é de boa qualidade, e pode ter o item trocado por couro, no Pack Exclusive II.
O painel é macio ao toque, o cluster é analógico (e poderia ser digital) e a multimídia de 7 polegadas conecta Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Além disso, traz seis airbags, controle de estabilidade e tração e os itens de assistência ao motorista como frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa e detector de fadiga. Confira todos os equipamentos do Renegade T270 2023 abaixo:
Equipamentos do novo Jeep Renegade 1.3 Turbo 2023
- Motor T270 Turbo Flex
- Central Multimídia com tela de 7
- Rodas em liga leve aro 17" e pneus 215/60
- Travas elétricas nas portas e porta-malas (travamento automático a 20km/h, trava de tampa do combustível, indicador de portas abertas)
- Retrovisores externos elétricos
- Câmera de estacionamento traseira
- Seis airbags (Frontais, laterais e de cortina)
- Lanternas em LED
- Sistema de áudio com 6 alto falantes, USB e Bluetooth
- HSA (Hill Start Assist)
- Alertas de limite de velocidade
- Controle de Estabilidade (ESC)
- Piloto automático
- Para sol com espelhos cortesia
- Alarme
- Freio de estacionamento eletrônico
- Tomada 12V
- Freios a disco nas 4 rodas
- Detector de fadiga do motorista
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Controle eletrônico anti capotamento
- ABS
- Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura
- Banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível
- Faróis Full LED com assinatura em LED
- Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
- USB Tipo C
- Vidros elétricos nas 4 portas com one touch
- Apoia-braço com porta objetos
- Sistema Start&Stop (desligamento/acionamento automático do motor)
- Ar-condicionado
- Jeep Traction Control+
- Controle de Tração
- Frenagem autônoma de emergência (car to car)
- Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio
- Ajuste do volante em altura e profundidade
- Câmbio automático de 6 marchas
- Repetidor lateral nos retrovisores
- Isofix
- Comandos do sistema de áudio e bluetooth no volante
- Cinto traseiro central de 3 pontos
- Quadro de instrumento TFT de 3,5''
- Entrada USB para os ocupantes do banco traseiro
- Aviso de mudança de faixas
- Direção elétrica
- Estepe de uso emergencial
- Revestimento banco em tecido premium
- Panic break assist
- Limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro
- Iluminação do porta-malas
- Maçanetas e retrovisores externos na cor preta
- Encosto de cabeça traseiro central
- Luz de rodagem diurna (DRL) em LED
- Limitador de velocidade
- Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
- Chave canivete com telecomando para abertura das portas
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.