Neta Aya: futuro rival do BYD Dolphin Mini zera teste de segurança

Modelo não somou uma estrela sequer no teste ASEAN NCAP
LF
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15.12.2024 às 13:30
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Modelo não somou uma estrela sequer no teste ASEAN NCAP

A Neta é mais uma marca chinesa que irá desembarcar no país. Inicialmente, a fabricante terá dois modelos por aqui: o X para brigar principalmente com o BYD Yuan Plus e o Aya que quer fazer frente com o BYD Dolphin Mini, no entanto algo pode ter prejudicado o hatch que já está em pré-venda no país.

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Estamos falando do teste de segurança ASEAN NCAP - semelhante ao nosso LATIN NCAP – onde o Aya passou recentemente e tirou zero estrelas. O modelo é exatamente o mesmo que virá para o Brasil, já que o produto será importado, e está tabelado entre R$ 128.900 e R$ 134.900.

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Começando pela segurança dos ocupantes, dos 100 pontos possíveis do teste, o Neta Aya atingiu apenas 28,55, divididos em 7,89 para adultos, 13,51 para ocupantes infantis; 7,14 em sistemas de assistência à segurança; a segurança de motociclistas zerou a pontuação.

Falando agora do teste de colisão, no impacto frontal o elétrico não pontuou graças a falhas graves na proteção da cabeça, pescoço, tórax e pernas. Na batida lateral, dos oito pontos possíveis, o Aya somou 6,31 pontos.

Vale ressaltar que a versão do teste do segurança não conta com itens como frenagem autônoma de emergência (AEB), aviso de colisão frontal (FCW) e assistente de permanência em faixa (LKA), que estarão disponíveis na versão mais cara do hatch no Brasil.

Medindo 4,07 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,54 m de altura e 2,42 m de entre-eixos; O maior trunfo do hatch está nos 335 litros no porta-malas que pode chegar aos 588 litros com os bancos rebatidos.

Na motorização, o Neta Aya é equipado com um motor elétrico 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, com 0 a 100 km/h em 12 segundos. As baterias de 40,7 kWh entregam um alcance de até 263 km, segundo o Inmetro.

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