Nova BYD Shark 2025: o que a picape oferece a mais que as rivais para cobrar R$ 379.800

Preço de quase R$ 400 mil foi uma surpresa, mas caminhonete aposta em tecnologia e motor híbrido com mais de 400 cv
LF
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23.10.2024 às 19:25
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Preço de quase R$ 400 mil foi uma surpresa, mas caminhonete aposta em tecnologia e motor híbrido com mais de 400 cv

A BYD Shark foi lançada pela fabricante chinesa no último sábado (12). A questão é que o preço de R$ 379.800 da picape híbrida surpreendeu a todos, justamente pela BYD ter a tendência de lançar carros com preço um tanto competitivos perante seus concorrentes.

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A grande questão que fica é: quais são os principais pontos fortes para justificar esse preço mais elevado e assim conquistar o mercado? É isso que a Mobiauto traz para você agora.

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Motor

A motorização da BYD Shark ainda não dá para se comprovar como um ponto forte  devido ao segmento em que ela está inserida (de picapes médias predominantemente a diesel), mas certamente é um diferencial, já que estamos falando da primeira picape híbrida plug-in do Brasil.

São três motores, um a propulsão e dois elétricos, que combinados geram 437 cv de potência e 65 kgfm de torque. O câmbio funciona como o de um carro elétrico, contando somente com marcha única.

Esse conjunto faz com que a picape seja a mais rápida de sua categoria, cuja aceleração de 0 a 100 km/h é feita em nada menos do que 5,7 segundos. Falando de autonomia, a marca declara 840 km no modo híbrido, enquanto no utilizando apenas o motor elétrico o alcance é de apenas 100 km.

Comprimento e entre-eixos

Um dos principais pontos positivos da BYD Shark perante as picapes tradicionais concorrentes a diesel (leia-se Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10) está em suas dimensões. O primeiro está no comprimento da picape, com xxx mm ela é superior a qualquer concorrente nesse quesito.

Consequentemente, com um entre eixos de 3.260 mm, o espaço interno acaba sendo um outro destaque da picape, já que essa medida chega a quase o comprimento total de hatches subcompactos como Renault Kwid (3.731 mm), Fiat Mobi (3.566 mm) e o saudoso Volkswagen Up! (3.694 mm).

Conforto acima da média

Com as medidas citadas acima, o conforto para os ocupantes da picape é um destaque, não só pelo espaço oferecido para as pernas, mas também pelos bancos de couro com costura laranja. A BYD Shark soma ainda outros recursos de conectividade, como tomadas USB tipo A tipo C, além da segunda saída de ar para os ocupantes do banco traseiro.

Na parte dianteira da cabine, a picape tem como destaque o painel digital com display de 10,25 polegadas e a central multimidia com tela de 12,8 polegadas, ambos flutuantes, além do volante multifuncional, com acabamentos e molduras sempre na cor laranja.

Head Up Display

Além da tecnologia embarcada com itens do sistema ADAS (controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, sensor de ponto cego, alerta para abertura de portas, câmera 360º e alerta de tráfego cruzado), um destaque da picape está no Head UP Display.

A tecnologia é capaz de projetar informações no para-brisa do veículo, dessa forma mantendo o motorista sem desviar sua atenção da estrada.

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