Nissan Kicks 2024: testamos o consumo do SUV na cidade e estrada
O Nissan Kicks será renovado, inclusive com visual revelado fora do país. Mas a montadora japonesa já sinalizou que mesmo com a chegada da nova geração, a atual versão continuará a ser comercializada. Por isso, decidimos testar a eficiência do SUV quando o assunto é consumo de combustível.
Com sua última atualização em 2022, o Nissan Kicks viu a chegada de Honda HR-V e, mais recentemente, as renovações de Hyundai Creta, VW T-Cross e atualizações na gama do Jeep Renegade. Mesmo assim, o SUV compacto garantiu seu lugar entre os 10 modelos mais vendidos do Brasil até o último mês de setembro. Foram 45.143 unidades.
Você também pode se interessar:
- Novo Nissan Kicks é testado no Brasil, mas vai demorar para chegar
- Nissan terá quatro novos lançamentos no Brasil; saiba quais são
- Nissan Kicks picape: o que podemos esperar da rival da Fiat Toro?
- Novo Nissan Kicks: 7 truques para enfrentar Hyundai Creta e VW T-Cross
Nissan Kicks Exclusive Pack Tech 2024 – consumo de combustível
Produzido em Resende (RJ), o Kicks tem o consumo declarado pelo Inmetro de 7,8 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada com etanol. Já na gasolina, o SUV faz 11,4 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada.
Durante os nossos testes, o SUV marcou 9,5 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Lembrando que os índices foram atingidos com o Kicks rodando sempre com gasolina e o ar-condicionado ligado em velocidade baixa.
Nissan Kicks Exclusive Pack Tech 2024 – preços e versões
- Nissan Kicks Active CVT: R$ 115.890
- Nissan Kicks Active (Multimídia): R$ 117.890
- Nissan Kicks Sense CVT: R$ 120.890
- Nissan Kicks Advance CVT: R$ 139.490
- Nissan Kikcs Advance CVT + Pack Plus: R$ 141.690
- Nissan Kicks Exclusive CVT: R$ 153.990
- Nissan Kicks Exclusive CVT + Pach Tech: R$ 155.990
Principais rivais
- Jeep Renegade Altitude: R$ 148.990
- Chevrolet Tracker LTZ Turbo: R$ 159.090
- Honda HR-V EX Sensing: R$ 152.700
- Hyundai Creta Limited: R$ 156.490
- Fiat Fastback Impetus: R$ 159.990
- Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI: R$ 167.790
Nissan Kicks Exclusive Pack Tech 2024 – ficha técnica
Motor: 1.6 aspirado flex, dianteiro,
transversal, quatro cilindros, 16V,
Taxa de compressão: 10,7
Potência: 110/113 cv (a 5.600/5.600 rpm) (gasolina/etanol)
Torque: 15,3/15,2 kgfm (a 4.000/4000 rpm) (gasolina/etanol)
Câmbio: automático do tipo CVT, simula sete marchas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 11,8 segundos
Velocidade máxima: 175 km/h
Suspensão: independente na dianteira e eixo de torça na traseira
Freios: disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira
Dimensões: 4.310 mm de comprimento, 2.620 mm de entre-eixos, 1.774 mm de largura, 1.576 mm de altura, 432 litros de porta-malas, 41 litros do tanque de combustível.
Nissan Kicks Exclusive 2024 – itens de série
- Seis airbags (frontais, laterais e de cortina)
- Controle de cruzeiro
- Ar-condicionado
- Retrovisores externos com regulagem elétrica
- Monitoramento da pressão dos pneus
- Rodas de aço aro 16 com calotas e pneus 205/60 R16
- Assistente de partida em rampa
- Controles de estabilidade e de tração
- Quadro de instrumentos multifuncional digital de 7 polegadas
- Rodas de liga leve aro 17
- Central multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto
- Chave com sensor presencial
- Partida do motor por botão
- Console central com apoio de braço
- 2 portas USB tipo A
- Sensores de estacionamento traseiros
- Acabamento premium nos bancos
- Câmera com visão em360°
- Sistema premium de som da marca Bose
- faróis dianteiros Full LED
- dois alto-falantes Bose Personal Space no encosto de cabeça do motorista
- ar-condicionado automático digital
- Alerta de mudanças de faixa
- Alerta de tráfego cruzado traseiro
- Alerta de ponto cego
- Assistente inteligente de frenagem
- Alerta de colisão frontal
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.