Novo Honda City 2025 já tem data para ser lançado; veja quando

Hatch e sedan ganharão primeira atualização visual, mas motor híbrido deve ficar para um segundo momento
Vinicius Moreira
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16.10.2024 às 13:17 • Atualizado em 17.10.2024
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Hatch e sedan ganharão primeira atualização visual, mas motor híbrido deve ficar para um segundo momento

Presente no mercado brasileiro desde o final de 2021 na atual geração, o Honda City ganhará sua primeira atualização de meia-vida em breve. Tanto o sedan como o hatch já tem data para serem lançados no Brasil: dia 31 de outubro, ou daqui a pouco mais de duas semanas.

Como Mobiauto antecipou, o Honda City está pronto e já roda em testes nas ruas brasileiras há algum tempo. Seu primeiro flagra no país foi em março deste ano, quando uma unidade da versão com carroceria sedan foi vista em testes na região de Campinas, no interior de São Paulo. A principal novidade ficará a cargo da atualização visual bastante discreta, que deverá seguir o que já foi visto em mercados do sudeste asiático.

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Como será o novo Honda City 2025?

Para quem espera grandes mudanças de design no novo Honda City 2025, esqueça. Isso porque tanto o City como o City Hatchback vão seguir o mesmo padrão que conhecemos hoje, com discretas alterações. Como o nosso City deriva do modelo tailandês (também vendido na Índia), devemos ter no Brasil a mesma atualização de meia-vida aplicada por lá.

É claro que ainda não podemos cravar qual será o visual exato do novo Honda City 2025, mas confirmada as mesmas mudanças do modelo tailandês, podemos esperar que na dianteira o modelo receba uma barra superior cromada mais fina, enquanto a grade fica maior. Aliás, vale dizer que o preenchimento da peça deva ser do tipo colmeia. O para-choque também ganhou novo desenho, principalmente na região dos faróis de neblina.

A traseira, por sua vez, terá alterações ainda mais sutis. O para-choque foi redesenhado, assim os refletores passaram que antes ficavam na vertical, passam a ficar na parte inferior da peça. Não podemos descartar que tanto o hatch quanto o sedan ganhem um novo arranjo interno nas lanternas, mas sem mudar o formato da peça em si.

Já por dentro não deveremos ter grandes novidades, com o City mantendo o bom acabamento já conhecido. O que pode ser novidade é a chegada do sistema do Honda Sensing, que inclui assistentes de condução, para mais versões – tal qual ocorreu com o Honda HR-V. Tal pacote soma itens de assistência como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e farol alto automático.

Motor híbrido deve ficar para outra hora

Hoje o City é comercializado no Brasil com o motor 1.5 aspirado flex de quatro cilindros em todas as versões. Esse conjunto mecânico usina entrega 115 cv de potência e 15,2 kgfm de torque na gasolina e 116 cv e 15,3 kgfm no etanol. Já o câmbio é automático CVT com simulação de sete marchas.

Resta saber se o motor 1.5 aspirado estará preparado para se adequar as novas regras de emissões da nova fase do Proconve PL8, que entrarão em vigor a partir do ano que vem. Na Índia o modelo conta com uma versão híbrida plena que combina o motor 1.5 aspirado de ciclo Atkinson de 98 cv a dois motores elétricos. Tal conjunto é capaz de rodar até 27 km/l, número um tanto surpreendente pela economia e que seria bem interessante de ser oferecido no Brasil.

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