Novo Honda City está pronto para estrear novo visual e pode ser híbrido

Compacto vai ganhar algumas mudanças e quem sabe até motorização híbrida para fazer 26,5 km/l
Vinicius Moreira
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15.10.2024 às 15:16 • Atualizado em 27.11.2024
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Compacto vai ganhar algumas mudanças e quem sabe até motorização híbrida para fazer 26,5 km/l

Depois do Honda WR-V, outro modelo da montadora japonesa deve acelerar os testes nos próximos dias. Estamos falando do Honda City, vendido no Brasil nas carrocerias sedan e hatch. Conforme apuração da Mobiauto, o novo City já está pronto e vai intensificar seu processo de testes para estrear sua renovação.

Vale lembrar que o novo Honda City já foi visto em testes no Brasil em março deste ano. No entanto, o City com as principais atualizações camufladas deverá ser visto com mais frequência daqui para frente.

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Lembrando que o período de testes precede a homologação e consequente lançamento da maioria dos carros. A atual geração estreou nova plataforma e até mesmo o conhecido motor 1.5 aspirado foi diferente.

Desta vez, as alterações serão mais sutis, com um leve facelift na dianteira e traseira, algo próximo do que já é visto no Honda City vendido na Índia?

Como será o novo Honda City?

Na questão visual, a barra prata na dianteira que liga os faróis vai diminuir e dar lugar a uma grade maior, com desenhos em colmeia. O para-choque também ganhará mudanças, com um arranjo diferente para o design das luzes de neblina.

Poucas mudanças na frente e ainda menos na traseira. O que muda é o desenho do para-choque traseiro, com defletores. O desenho interior das luzes das lanternas também terá alguma novidade, mas ainda com a mesma peça.

Na versão indiana, inspirada no projeto tailandês, assim como a brasileira, o City deve manter boa parte do acabamento interno e equipamentos já oferecidos por aqui. Os ganhos devem ser de assistentes de segurança e condução.

Atualmente, o City vendido aqui é equipado com motor 1.5 aspirado de quatro cilindros em todas as versões. Essa usina rende 115 cavalos de potência e 15,2 kgfm de torque na gasolina e 116 cv e 15,3 kgfm de torque no etanol. A transmissão é a automática do tipo CVT que simula sete marchas.

Fica a expectativa de uma possível mudança também no trem de força, pois em 2025 temos uma nova fase do Proconve, a PL8. As novas regras vão exigir emissões de poluentes ainda mais baixas.

Com isso, uma das vias que as montadoras têm adotado é a adoção do sistema híbrido, ainda que leve.

Na Índia, a versão híbrida do City tem um motor 1.5 aspirado a gasolina, com foco na eficiência, por isso o ciclo Atkinson. Esse motor tem 98 cv de potência e alimenta outros dois motores elétricos, que entregam 108 cv e 25,8 kgfm de torque.

Assim os dois motores elétricos atuam como propulsores e ainda usam do freio regenerativo para recarregar a bateria. No sistema híbrido, o City pode fazer até 27 km/l.

O próximo lançamento da Honda no Brasil deve ser o Honda WR-V no início de 2025, mas a renovação do City não deve ficar para muito depois. Na Ásia, o modelo vai ganhar uma nova geração em 2028, e antes disso deve estrear por aqui a versão atual vendida na Índia.

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