Novo Honda WR-V abandonará passado de Fit para ter sucesso que nunca teve

Agora como SUV de entrada, modelo chega no segundo semestre de 2025 com motorização de Civic
LF
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29.12.2024 às 20:05
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Agora como SUV de entrada, modelo chega no segundo semestre de 2025 com motorização de Civic

O novo Honda WR-V será a próxima aposta da fabricante japonesa para o segmento dos SUVs de entrada. O modelo retornará ao Brasil no segundo semestre de 2025 com o objetivo de reescrever a própria história no mercado nacional, mirando o também estreante Toyota Yaris Cross como principal concorrente.

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Essa será a segunda passagem do Honda WR-V no mercado brasileiro. Para quem não se recorda, o modelo foi vendido no país entre 2017 e 2022, mas não fez o sucesso esperado pela Honda justamente por ser uma variante reestilizada do bem-sucedido monovolume Fit.

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O tempo passou e a Honda decidiu mudar totalmente o WR-V, que passou a ter visual próprio, com formas de SUV e elementos da atual identidade da marca, como os faróis mais afilados e a grade frontal retangular preenchida por frisos horizontais mais finos.

Na traseira, o SUV conta com um pequeno aerofólio sobre a tampa do porta-malas de 458 litros (medida acima da média da categoria), enquanto as lanternas têm formato de um “L” deitado.

De acordo com a ficha técnica, o novo Honda WR-V mede 4,312 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,650 m de altura e 2,650 m de entre-eixos.

Para afastar de vez as semelhanças com o Fit, o novo WR-V também terá soluções exclusivas no interior, porém idênticas às do novo City, com o qual compartilha diversos componentes. Conforme a Mobiauto explicara em outro artigo, com apuração do jornalista Vinicius Moreira, o novo WR-V terá, por exemplo, painel digital parcialmente digital como o City.

No entanto, o destaque do interior do SUV está em sua central multimídia de 10,23 polegadas, maior que a tela de 8” encontrada nos modelos City e HR-V.

Já a motorização do WR-V deverá ser a 1.5 flex aspirada com injeção direta de 126 cv de potência do City, combinada ao câmbio automático CVT. No entanto, o 1.5 turboflex de 177 cv poderá ser oferecido em ao menos uma versão topo de linha. Esse propulsor é o mesmo das configurações Advance e Touring do HR-V, mas chegou a equipar o Civic e a geração anterior do HR-V quando era movido apenas a gasolina.

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