Kia confirma sedan com visual futurista para brigar com Corolla no Brasil

K4 será a aposta da marca para substituir o Cerato e fazer frente a rivais japoneses
GS
Por
28.12.2024 às 20:05
Compartilhe:
K4 será a aposta da marca para substituir o Cerato e fazer frente a rivais japoneses

Um ano depois de encerrar a importação do Cerato devido ao baixo volume de vendas, a Kia confirma que voltará a vender um sedan médio no Brasil, em 2025, para competir contra Toyota Corolla e Nissan Sentra. A informação foi antecipada pelo presidente da marca sul-coreana no país, José Luiz Gandini, durante entrevista ao podcast do canal A Roda.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

O Kia K4 tem o visual futurista como um dos trunfos para fazer frente aos rivais, de aparência mais conservadora. O sedan chama a atenção pelos faróis que invadem parte dos para-lamas e são interligados por uma estreita grade pintada de preto brilhante.

Você também pode se interessar por:

De perfil, o K4 mostra sofisticação nas maçanetas das portas traseiras embutidas nas colunas, que formam o estilo de cupê ao integrar o caimento do teto com a tampa do porta-malas.

A traseira, por sua vez, também aposta no conjunto óptico integrado por uma fina barra que atravessa horizontalmente toda a tampa do compartimento de bagagens para interligar as lanternas em formato de “L” invertido.

Por dentro, o K4 segue a atual identidade da Kia, com duas telas de 12,3 polegadas cada cumprindo as funções do painel de instrumentos e da central multimídia. Uma tela menor, de 5”, concentra os comandos do ar-condicionado.

De acordo com a ficha técnica, o Kia K4 é ligeiramente maior que o Toyota Corolla, medindo 4,71 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,44 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos.

Gandini, no entanto, não confirmou qual motorização será trazida ao Brasil. No México, o K4 é vendido com motor 2.0 aspirado a gasolina de 147 cv de potência e 18,2 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou automático CVT com simulação de oito velocidades.

Há também a opção do 1.6 turbo de 190 cv e 26,9 kgfm, que no Brasil equipa o recém-lançado Hyundai Creta Ultimate. Este propulsor é associado a uma caixa automática de oito marchas.

Kia K3, rival de City e Virtus, vai atrasar

A Kia também tem planos de trazer ao Brasil o sedan compacto K3, mas Gandini disse que o modelo deve atrasar para se adequar às normas de emissões do Proconve L8, que começam a valer a partir de 1º de janeiro de 2025. A marca estuda adotar o motor 1.0 turboflex do Hyundai HB20 ou um sistema híbrido-leve, adequação que demanda tempo.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários