Novo Range Rover: 10 absurdos do SUV de R$ 1,3 milhão
A Land Rover é conhecida por seus carros de luxo e design marcantes e a linha Range Rover é a que mais se destaca no primeiro quesito. Afinal, pode se transformar desde um SUV para família a uma limusine executiva, e não foi nada difícil encontrar 10 absurdos que ele carrega para tentar justificar os R$ 1,3 milhão.
Vale lembrar que Land Rover, como conhecemos, está passando por um processo de separação. A marca Land Rover não será mais usada, tendo em seu lugar a JLR, grupo de marcas, que englobará as submarcas Jaguar, Defender, Discovery e Range Rover.
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Voltando a falar do Range Rover, a versão que testamos é chamada apenas de First Edition e é tabelada em R$ 1.388.950. Preço alto, mas com pacote generoso de conforto, conveniência e segurança. Conheça o novo Land Rover Range Rover:
Novo Range Rover – 10 absurdos do SUV de 1,3 milhão
1) Pintura de R$ 51 mil: a cor da carroceria nas fotos, batizada de Sunset Gold, é um opcional que custa R$ 51 mil. A cor é um dourado perolado quase rosé que possui alguns detalhes feitos a mão.
2) Maçanetas retráteis: um carro nesse nível de luxo serve não somente como transporte, ele também precisa impressionar. As maçanetas retráteis possuem a função essa última função, já que elas saltam automaticamente ao se aproximar do carro, além de melhorar a aerodinâmica do SUV.
3) Suspensão a ar: ajustar a altura ao entrar ou sair do carro é só uma das funções do conjunto de suspensões do Range Rover. É possível ainda fazer o ajuste de maneira prática no porta-malas, facilitando o trabalho de guardar algum item no compartimento. Aliás, porta-malas que se abre em duas etapas, ambas elétricas, bem como os comandos do tampão e do rebatimento dos bancos.
4) Rodas traseiras esterçantes: dirigir um carro com 5,05 metros de comprimento e 2,99 metros de entre-eixos em uma cidade como São Paulo não é das mais fáceis tarefas. A largura acima dos dois metros também é um fator complicado. E isso seria ainda mais difícil em situações de manobra se não fosse o eixo traseiro esterçante.
5) Acabamento impecável: obviamente, o interior de um carro de R$ 1,3 milhão é suntuoso. Se não bastasse o couro (nada de material ecológico), há madeira e alumínio escovado em partes do interior.
6) Banco de jatinho executivo: o banco atrás do carona - portanto, o passageiro direito do banco traseiro - tem função para reclinar como um assento da aviação executiva. Ainda que o banco da frente seja todo espremido e tampe a visão do motorista, é uma grande entrega de conforto.
7) Bancos
com massagem e aquecimento: se apenas reclinar não for o suficiente, você
pode escolher entre diversos programas de massagem, inclusive com simulação de
pedras quentes, uma vez que todos os assentos possuem aquecimento.
8) Multimídia para todos: além da central de 13,1 polegadas no painel, o Range Rover possui outras duas telas multimídia nos encostos dos assentos. Essas telas possuem entrada HDMI para qualquer tipo de conteúdo, além de conexão bluetooth – a marca entrega fones assinados pela Miridian, assim como o som do carro.
9) Ar de quatro zonas com purificador: andar em grandes cidades é lidar com a poluição, mas isso não é um problema para os ocupantes do Range Rover. O modelo tem um sistema de purificação de ar, que inclusive exibe na central multimídia qual a qualidade atual. Ainda é possível definir a temperatura em quatro zonas diferentes.
10) Motor
diesel MHEV: diesel é sinal de barulho e vibração, certo? Neste caso, não.
O motor 3.0 turbodiesel com seis cilindros em linha garante 350 cv e 71,4 kgfm
de torque e, se não bastasse isso, tem ainda um sistema híbrido-leve de 48V. O
câmbio é automático de oito marchas com tração integral. O conjunto funciona de
forma suave, disfarçando bem o barulho típico do motor diesel, mas garantindo
ótimo desempenho. A prova disso é o 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.
Range Rover First Edition 2023 – Itens de série
- Maçanetas retráteis;
- Retrovisores externos com aquecimento, rebatimento elétrico, luzes de aproximação e função antiofuscante automática;
- Limpadores de para-brisa com sensor de chuva e função específica para os dias frios;
- Faróis de neblina;
- Faróis full-LED com acendimento e ajuste de altura automático;
- Lavador dos faróis;
- Lanternas de LED com animação ao ligar e dar seta;
- Vidros elétricos com abertura/fechamento em um-toque e sensores antiesmagamento;
- Vidro traseiro térmico;
- Coluna de direção com ajuste elétrico;
- Soleiras de alumínio com inscrição Range Rover;
- Pedais metálicos de acabamento Bright;
- Controle de temperatura de quatro zonas;
- Sensor de Qualidade do Ar;
- Porta-luvas com trava com porta-objetos superior;
- Porta-malas com abertura elétrica;
- Suspensão pneumática com ajustes na central multimídia e porta-malas;
- Tela Touchscreen de 13,1”, Pivi Pro, Rádio AM/FM, Apple CarPlay e Android Auto sem fio;
- Carregamento de dispositivos sem fio;
- Acionamento da tampa do porta-malas por gestos;
- Sistema Keyless – Entrada sem chave;
- Fechamento das portas por sucção;
- Retrovisor interno antiofuscante automático;
- Frenagem de Emergência;
- Assistente de Pontos Cegos;
- Câmera Surround 3D;
- Controle de Cruzeiro Adaptativo com assistência à direção;
- Sensor de Fadiga do Motorista;
- Assistente de Manutenção da Faixa de Rodagem;
- Sensores de Estacionamento Dianteiro e Traseiro;
- Monitor de Colisão Traseira;
- Monitor de Tráfego em Ré;
- Assistente de Proteção dos Ocupantes;
- Tração Integral (AWD);
- Rodas direcionais traseira;
- Diferencial Eletrônico Ativo com Vetorização de Torque por Frenagem;
- Transmissão Automática de 8 velocidades;
- Ajuste Automático de Altura de Acesso, Adaptive Dynamics;
- Controle de Descida em Declives (HDC);
- Auxílio de Saída em Aclives;
- Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), Controle Eletrônico de Tração (ETC);
- Controle de Estabilidade Antirrolagem (RSC);
- Controle de Frenagem em Curvas (CBC);
- Direção com Assistência Elétrica (EPAS);
- Paddle-shifts;
- Sistema Brake Hold;
- Dynamic Launch;
- Assistente de Estabilidade de Reboque (TSA);
- Cluster de instrumentos digital;
- Alto-falantes de 20W nos encostos de cabeça;
- Bancos com ajustes elétricos com função massagem e 24 modos de ajustes (dianteiros e traseiros);
- Banco do carona com modo reclinável;
- Duas telas multimídia de 11,4” para o banco traseiro;
- Volante com aquecimento;
- Cobertura do porta-malas dobrável eletricamente;
- Rodas de 23 polegadas.
Ficha técnica Range Rover 2023:
Motor |
dianteiro, transversal, 6 cilindros, 24 válvulas,
2.997 cm3, comando duplo com variador de fase na admissão e scape, injeção
direta, turbo, diesel + híbrido-leve, com 350 cv a 4.000 rpm; 71,4 kgfm a 1.500
rpm |
Transmissão |
câmbio automático de 8 marchas, tração integral
automática |
Suspensão |
braços sobrepostos na dianteira, multilink na
traseira; rodas de 23" com pneus 285/40 |
Dimensões |
5.052 mm de comprimento; 2.997 mm de entre-eixos;
2.047 mm de largura e 1.870 mm de altura; 219 mm de altura do solo; ângulo de
ataque de 26,1°; ângulo de saída de 24,5° e ângulo de sobreposição de 21,4° |
Capacidades off-road: |
ângulo de ataque de 34,7°; ângulo de saída de 29° e ângulo de
sobreposição de 27,7°; 900 mm de profundidade máxima de travessia |
Peso |
2.429 kg em ordem de marcha |
Capacidade |
tanque: 80 litros; porta-malas: 818 litros |
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.