Novo Range Rover: 10 absurdos do SUV de R$ 1,3 milhão

SUV de luxo tem pintura especial por mais de R$ 50 mil, interior de jatinho executivo e ar-condicionado de quatro zonas
Renan Rodrigues
Por
04.07.2023 às 22:46 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
SUV de luxo tem pintura especial por mais de R$ 50 mil, interior de jatinho executivo e ar-condicionado de quatro zonas

A Land Rover é conhecida por seus carros de luxo e design marcantes e a linha Range Rover é a que mais se destaca no primeiro quesito. Afinal, pode se transformar desde um SUV para família a uma limusine executiva, e não foi nada difícil encontrar 10 absurdos que ele carrega para tentar justificar os R$ 1,3 milhão.

Vale lembrar que Land Rover, como conhecemos, está passando por um processo de separação. A marca Land Rover não será mais usada, tendo em seu lugar a JLR, grupo de marcas, que englobará as submarcas Jaguar, Defender, Discovery e Range Rover.

Talvez você também se interesse:

Voltando a falar do Range Rover, a versão que testamos é chamada apenas de First Edition e é tabelada em R$ 1.388.950. Preço alto, mas com pacote generoso de conforto, conveniência e segurança. Conheça o novo Land Rover Range Rover:

Novo Range Rover – 10 absurdos do SUV de 1,3 milhão

1)      Pintura de R$ 51 mil: a cor da carroceria nas fotos, batizada de Sunset Gold, é um opcional que custa R$ 51 mil. A cor é um dourado perolado quase rosé que possui alguns detalhes feitos a mão.

2)      Maçanetas retráteis: um carro nesse nível de luxo serve não somente como transporte, ele também precisa impressionar. As maçanetas retráteis possuem a função essa última função, já que elas saltam automaticamente ao se aproximar do carro, além de melhorar a aerodinâmica do SUV.

3)      Suspensão a ar: ajustar a altura ao entrar ou sair do carro é só uma das funções do conjunto de suspensões do Range Rover. É possível ainda fazer o ajuste de maneira prática no porta-malas, facilitando o trabalho de guardar algum item no compartimento. Aliás, porta-malas que se abre em duas etapas, ambas elétricas, bem como os comandos do tampão e do rebatimento dos bancos.

4)      Rodas traseiras esterçantes: dirigir um carro com 5,05 metros de comprimento e 2,99 metros de entre-eixos em uma cidade como São Paulo não é das mais fáceis tarefas. A largura acima dos dois metros também é um fator complicado. E isso seria ainda mais difícil em situações de manobra se não fosse o eixo traseiro esterçante.

5)      Acabamento impecável: obviamente, o interior de um carro de R$ 1,3 milhão é suntuoso. Se não bastasse o couro (nada de material ecológico), há madeira e alumínio escovado em partes do interior.

6)      Banco de jatinho executivo: o banco atrás do carona - portanto, o passageiro direito do banco traseiro - tem função para reclinar como um assento da aviação executiva. Ainda que o banco da frente seja todo espremido e tampe a visão do motorista, é uma grande entrega de conforto.

7)      Bancos com massagem e aquecimento: se apenas reclinar não for o suficiente, você pode escolher entre diversos programas de massagem, inclusive com simulação de pedras quentes, uma vez que todos os assentos possuem aquecimento.

8)      Multimídia para todos: além da central de 13,1 polegadas no painel, o Range Rover possui outras duas telas multimídia nos encostos dos assentos. Essas telas possuem entrada HDMI para qualquer tipo de conteúdo, além de conexão bluetooth – a marca entrega fones assinados pela Miridian, assim como o som do carro.

9)      Ar de quatro zonas com purificador: andar em grandes cidades é lidar com a poluição, mas isso não é um problema para os ocupantes do Range Rover. O modelo tem um sistema de purificação de ar, que inclusive exibe na central multimídia qual a qualidade atual. Ainda é possível definir a temperatura em quatro zonas diferentes.

10)  Motor diesel MHEV: diesel é sinal de barulho e vibração, certo? Neste caso, não. O motor 3.0 turbodiesel com seis cilindros em linha garante 350 cv e 71,4 kgfm de torque e, se não bastasse isso, tem ainda um sistema híbrido-leve de 48V. O câmbio é automático de oito marchas com tração integral. O conjunto funciona de forma suave, disfarçando bem o barulho típico do motor diesel, mas garantindo ótimo desempenho. A prova disso é o 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

Range Rover First Edition 2023 – Itens de série

  • Maçanetas retráteis;
  • Retrovisores externos com aquecimento, rebatimento elétrico, luzes de aproximação e função antiofuscante automática;
  • Limpadores de para-brisa com sensor de chuva e função específica para os dias frios;
  • Faróis de neblina;
  • Faróis full-LED com acendimento e ajuste de altura automático;

  • Lavador dos faróis;
  • Lanternas de LED com animação ao ligar e dar seta;
  • Vidros elétricos com abertura/fechamento em um-toque e sensores antiesmagamento;
  • Vidro traseiro térmico;
  • Coluna de direção com ajuste elétrico;
  • Soleiras de alumínio com inscrição Range Rover;
  • Pedais metálicos de acabamento Bright;
  • Controle de temperatura de quatro zonas;
  • Sensor de Qualidade do Ar;
  • Porta-luvas com trava com porta-objetos superior;
  • Porta-malas com abertura elétrica;

  • Suspensão pneumática com ajustes na central multimídia e porta-malas;
  • Tela Touchscreen de 13,1”, Pivi Pro, Rádio AM/FM, Apple CarPlay e Android Auto sem fio;
  • Carregamento de dispositivos sem fio;
  • Acionamento da tampa do porta-malas por gestos;
  • Sistema Keyless – Entrada sem chave;
  • Fechamento das portas por sucção;
  • Retrovisor interno antiofuscante automático;

  • Frenagem de Emergência;
  • Assistente de Pontos Cegos;
  • Câmera Surround 3D;
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo com assistência à direção;
  • Sensor de Fadiga do Motorista;
  • Assistente de Manutenção da Faixa de Rodagem;
  • Sensores de Estacionamento Dianteiro e Traseiro;

  • Monitor de Colisão Traseira;
  • Monitor de Tráfego em Ré;
  • Assistente de Proteção dos Ocupantes;
  • Tração Integral (AWD);
  • Rodas direcionais traseira;
  • Diferencial Eletrônico Ativo com Vetorização de Torque por Frenagem;
  • Transmissão Automática de 8 velocidades;
  • Ajuste Automático de Altura de Acesso, Adaptive Dynamics;

  • Controle de Descida em Declives (HDC);
  • Auxílio de Saída em Aclives;
  • Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), Controle Eletrônico de Tração (ETC);
  • Controle de Estabilidade Antirrolagem (RSC);
  • Controle de Frenagem em Curvas (CBC);

  • Direção com Assistência Elétrica (EPAS);
  • Paddle-shifts;
  • Sistema Brake Hold;
  • Dynamic Launch;
  • Assistente de Estabilidade de Reboque (TSA);
  • Cluster de instrumentos digital;

  • Alto-falantes de 20W nos encostos de cabeça;
  • Bancos com ajustes elétricos com função massagem e 24 modos de ajustes (dianteiros e traseiros);
  • Banco do carona com modo reclinável;

  • Duas telas multimídia de 11,4” para o banco traseiro;
  • Volante com aquecimento;
  • Cobertura do porta-malas dobrável eletricamente;
  • Rodas de 23 polegadas.

Ficha técnica Range Rover 2023:

Motor
dianteiro, transversal, 6 cilindros, 24 válvulas, 2.997 cm3, comando duplo com variador de fase na admissão e scape, injeção direta, turbo, diesel + híbrido-leve, com 350 cv a 4.000 rpm; 71,4 kgfm a 1.500 rpm
Transmissão
câmbio automático de 8 marchas, tração integral automática
Suspensão
braços sobrepostos na dianteira, multilink na traseira; rodas de 23" com pneus 285/40
Dimensões
5.052 mm de comprimento; 2.997 mm de entre-eixos; 2.047 mm de largura e 1.870 mm de altura; 219 mm de altura do solo; ângulo de ataque de 26,1°; ângulo de saída de 24,5° e ângulo de sobreposição de 21,4°
Capacidades off-road:
ângulo de ataque de 34,7°; ângulo de saída de 29° e ângulo de sobreposição de 27,7°; 900 mm de profundidade máxima de travessia
Peso
2.429 kg em ordem de marcha
Capacidade
tanque: 80 litros; porta-malas: 818 litros

Comentários