Os 5 SUVs automáticos mais baratos no Brasil em 2022
Os SUVs compactos vem sendo a bola da vez nos últimos anos, pois é o segmento que mais cresce em números de vendas e lançamentos no mundo todo – com o Brasil seguindo essa tendência global. Além do visual mais jovial e da posição de dirigir mais alta, o comprador de utilitários esportivos também faz questão, na maioria das vezes, da comodidade do câmbio automático.
Presente em mais da metade dos carros novos vendidos no país atualmente, a transmissão automática é um item cada vez mais requisitado pelo consumidor brasileiro, uma vez que torna a condução do veículo mais confortável nos congestionamentos do dia a dia.
Pensando em quem pretende comprar um SUV automático zero quilômetro, mas está com o orçamento um pouco apertado, a Mobiauto fez uma lista com os cinco modelos mais em conta à venda no mercado brasileiro atualmente (preços básicos de março de 2022). Confira!
Leia também: 10 SUVs de verdade para comprar pelo preço de um Renault Kwid
Os 5 SUVs automáticos zero-quilômetro mais baratos em 2022
1 – Fiat Pulse Drive 1.3 CVT
Preço: R$ 94.804
Único SUV compacto automático vendido abaixo dos R$ 100 mil, o Fiat Pulse Drive 1.3 é equipado com o motor Firefly aspirado, que entrega até 107 cv de potência e 13,7 kgfm quando abastecido com etanol. O câmbio automático Aisin de variação contínua (CVT) funciona simulando sete marchas.
O “SUV do Argo” é equipado de série com airbags frontais e laterais, freios com ABS, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e luzes de rodagem diurna em LED.
O pacote básico ainda traz controle de cruzeiro, ar-condicionado automático digital, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 16” e a central multimídia Uconnect de 8,4” com conexão sem fio com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Leia também: Avaliação: Fiat Pulse Turbo 200, o que é ótimo e o que poderia ser melhor
2 – Citroën C4 Cactus Live
Preço: R$ 100.490
Na segunda posição da lista, custando pouco acima de R$ 100 mil, o Citroën C4 Cactus combina o motor 1.6 16v flex de 118 cv e 16,1 kgfm com a transmissão automática Aisin de seis velocidades.
A lista de equipamentos de série do “francês” traz controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, luzes de rodagem diurna, controle de cruzeiro e multimídia de 7”. O ar-condicionado é analógico e as rodas de 16” são de aço com calotas.
Leia também: Novo Citroën C4: como SUV deixará de ser Cactus para ter 7 lugares
3 – Hyundai Creta Action (R$ 104.890)
A antiga geração do Hyundai Creta foi mantida em versão única para ocupar a faixa de preços até R$ 105 mil. O SUV fabricado em Piracicaba (SP) é movido pelo motor Gamma 1.6 16V flex de 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.
O Creta “antigo” é equipado de série com airbags frontais, freios ABS, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, controle de cruzeiro, ar-condicionado e sistema start-stop, que desliga e liga o motor automaticamente para economizar combustível.
Nessa configuração, o SUV traz um simples rádio com Bluetooth no lugar de uma multimídia, mas ainda assim conta com rodas de liga leve de 16” e sensor de estacionamento traseiro.
Leia também: Hyundai Creta 2022: as diferenças entre as 5 versões em 52 fotos
4 – Caoa Chery Tiggo 3x Plus
Preço: R$ 105.490
O único SUV com motor turbo da lista, o Caoa Chery Tiggo 3x Plus é movido por um propulsor 1.0 flex de três cilindros com injeção multiponto. O propulsor gera 102 cv de potência e 17,1 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático CVT com simulação de nove marchas.
A sua lista de equipamentos de série é muito parecida com as dos rivais: airbags frontais, freios ABS, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, rodas de liga leve de 16” e luzes de rodagem diurna em LED. O SUV fabricado em Jacareí (SP), ainda traz uma central multimídia de 9” e painel digital de 3,5”.
Leia também: Avaliação: Caoa Chery Tiggo 3X é rival à altura do VW Nivus?
5 – Renault Duster Zen
Preço: R$ 105.890
Por fim, a versão de entrada do Renault Duster leva sob o capô o motor SCe 1.6 flex aspirado de 120 cv e 16,2 kgfm, ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas.
Embora seja o mais caro da lista, o Duster Zen possui a lista de equipamentos de série mais enxuta do grupo. Além dos triviais airbags frontais, freios ABS e controles de estabilidade e tração e luzes de rodagem diurna em LED, o SUV conta com rodas de aço de 16” e rádio 2DIN no lugar de uma multimídia – item cada vez mais requisitado pelos consumidores.
Leia também: Qual versão do novo Renault Duster 2021 vale mais a pena?
Talvez você também se interesse:
24 SUVs que devem invadir o mercado brasileiro em 2022
14 SUVs de R$ 70.000 para entrar na moda sem entrar no vermelho
Os 12 SUVs compactos mais rápidos no Brasil em 2022
13 Carros que inacreditavelmente já estão custando R$ 100 mil
Jornalista Automotivo