Picape do Kicks? Nissan tem modelo que usa base do Renault Logan para ter vida

Fabricante terá picape baseada em SUV, mas na África já existe uma picape baseada no sedan
LF
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15.07.2024 às 19:05
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Fabricante terá picape baseada em SUV, mas na África já existe uma picape baseada no sedan

Recentemente a Nissan anunciou a chegada de um novo produto em sua gama, trata-se de uma picape de meia tonelada inspirada no visual do novo Nissan Kicks. Contudo, na região da África a fabricante possui algo “parecido”: uma picape compacta que tem como base o Renault Logan.

Estamos falando da Nissan NP200, lançada em 2009 e vendida até hoje no continente africano. Interessante ainda que a picape, inclusive, foi o nono modelo zero km mais vendido da África do Sul no último ano, com 12.721 unidades emplacadas. Porém, curiosamente ela deixou de ser vendida no país, mas ainda está disponível em outras nações do continente.

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A picape construída em uma estrutura monobloco não passou por nenhuma modificação visual desde o seu lançamento. Então mesmo em 2024 ela ainda continua com visual tanto interno quanto externo baseado na arquitetura dos anos 2000, ficando com estilo bem datado.

Na frente o modelo conta com dois faróis halógenos, uma pequena grade com linhas verticais e no meio o logo da fabricante japonesa. Dependendo da versão, o para-choque pode ser em plástico preto ou da cor do veículo, assim como há presença do farol de neblina.

Na traseira, por se tratar de uma picape, nada de muitos detalhes diferentes. Assim temos lanternas desenhadas na vertical, enquanto a abertura da tampa caçamba é tradicional, então nada de porta dupla, como acontece na Fiat Toro.

No interior temos bancos de tecido, enquanto o painel é analógico, o volante é básico livre de botões e todas as luzes da cabine são na cor laranja. Nada de multimídia, apenas um rádio com transmissão AM e FM, além de ter display para MP3 e CD, contudo não são todas as versões que vem com a opção de rádio item de série.

Isso acontece porque a lista de opções para os compradores do modelo não é baixa, são até seis versões, onde os valores partem de 218.500 Rand sul-africanos, o que equivale a R$ 65.322 em conversão direta sem adição de impostos. Por incrível que pareça, itens como o airbag e ABS (obrigatórios no Brasil em qualquer modelo 0 km desde 2014) só aparecem na terceira configuração mais cara.

Dentre as seis configurações disponíveis há três opções de motores. São dois a gasolina e um turbodiesel, todos sempre equipados com câmbio manual de cinco velocidades. O primeiro é 1.6 de oito válvulas com quatro cilindros, que rende até 85 cv de potência e 13,1 kgfm de torque.

Já o outro motor a gasolina também é 1.6 e ganha mais duas válvulas por cilindro, tendo assim 16V no total, com esse ganho o propulsor atinge 103 cv de potência e 15,1 kgfm de torque. Enquanto o motor turbo diesel possui 1.5 litro com 84 cv de potência e 20,3 kgfm de torque.

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