Por que um antigo Chevrolet Cobalt está rodando com placas de teste?

Sedan estava com adesivo de alta tensão e botão de emergência, indicando testes de motorização
Renan Rodrigues
Por
23.09.2024 às 17:22 • Atualizado em 27.11.2024
Compartilhe:
Sedan estava com adesivo de alta tensão e botão de emergência, indicando testes de motorização

Um antigo Chevrolet Cobalt com placas de teste foi flagrado em São Paulo pela página Placa Verde. No entanto, o que um carro no máximo do ano 2015, uma vez que foi reestilizado no final daquele ano, faz rodando com esse tipo de placa? A Mobiauto te explica.

Você pode se interessar por: 

A chamada placa verde é destinada para que fabricantes testem componentes de seus veículos antes dos lançamentos - e também acabam sendo usadas por concessionárias que estão testando algum carro, mas esse não é o caso. Esse tipo de teste na rua é importante para ver como as alterações ou novidades se comportarão na rua.

No entanto, se pensarmos na gama do Chevrolet Cobalt, o sedan utilizava o motor 1.8 aspirado, o mesmo utilizado na Spin. Porém, para cumprir a próxima fase do Proconve, o propulsor já recebeu atualizações.

Além disso, algumas dicas no flagra indicam que não necessariamente o Cobalt está com sua motorização original. Na verdade, um adesivo de alta tensão colado no bocal que seria de abastecimento e um botão de emergência no painel indicam outra realidade.

Aparentemente, o Chevrolet Cobalt flagrado é na realidade uma mula. Para quem não conhece, o termo mula diz respeito ao uso de um carro já conhecido para testar componentes de um futuro lançamento.

Neste caso específico, o Cobalt parece servir de base para testar alguma motorização híbrida. Considerando o portfólio global da General Motors, há apenas duas possibilidades: o conjunto híbrido plug-in que estreará no Brasil com o novo Chevrolet Equinox, portando, um motor 1.5 turbo com 180 cv e 25,5 kgfm de torque.

A segunda opção, também a mais plausível, é o conjunto híbrido leve do Chevrolet Monza que combina o 1.3 turbo de 163 cv de potência e 23,4 kgfm de torque a um sistema de 48V para fazer até 20,9 km/l.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários