Ram 1.0? Picape vendida no México ganha motor utilizado pela Fiat Strada

Recém-lançada no mercado mexicano, a Ram 700 Larmie tem o mesmo propulsor 1.0 da Fiat Strada
DR
Por
21.08.2024 às 17:55 • Atualizado em 27.11.2024
Compartilhe:
Recém-lançada no mercado mexicano, a Ram 700 Larmie tem o mesmo propulsor 1.0 da Fiat Strada

Assim como aconteceu no Brasil no ano passado, a Fiat Strada ganhou uma opção de motor 1.0 turbo para o mercado mexicano. A picape compacta da Fiat, porém, é um pouco diferente por lá, uma vez que adota o logotipo da Ram e o nome de Ram 700. Mas, como isso aconteceu?

 Você pode se interessar por: 

O nome da versão é Ram 700 Laramie e ela possui o mesmo propulsor que integra as versões turbo da Fiat Strada por aqui, o 1.0 Turbo T200. O rendimento, porém, é menor. São até 118 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. No Brasil, o motor rende até 130 cv, o torque é o mesmo.

 

Mas, por que a troca de marcas? Isso, na verdade, não é uma estratégia nova da Stellantis. Vez ou outra o grupo troca o logotipo da montadora de seus modelos de acordo com o mercado em questão. Foi o caso do México, onde as picapes da Ram são mais populares e atuam em todos os segmentos de caminhonetes.

Assim, a Strada produzida aqui é exportada para outros países da América Latina, como o México, com a alcunha de Ram 700. Foi assim também que a nossa Fiat Titano se tornou a Ram 1200 para o mercado mexicano e a Toro ganhou a nomenclatura de Ram 1000 por lá.

 

Em certos lugares, Ram não é conhecida somente por suas picapes imponentes e brutas, como é por aqui, mas também por opções mais compactas e urbanas, que nós brasileiros geralmente associamos à Fiat.

Mas é só a logomarca que muda? Uma vez que a Ram 700 Laramie será a versão de ponta do modelo por lá, é possível compará-la com a configuração mais cara da Strada por aqui, a Strada Ranch/Ultra de cabine dupla.

 

Como já vimos, as duas têm sob o capô o mesmo propulsor 1.0 turbo flex, com diferenças apenas na potência gerada. O câmbio também é o mesmo, CVT de 7 marchas simuladas, assim como a capacidade de carga e de reboque, 650 kg e 400 kg respectivamente.

As medidas também são as mesmas. Tanto uma quanto a outra possuem 4,48 m de comprimento; 1,73 m de largura; 1,60 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.

 

Em relação aos itens de série, os pacotes de equipamentos parecem ser os mesmos, segundo informações da Stellantis. As versões mais caras são equipadas com: central multimídia 7 polegadas, luzes frontais LED, câmera de ré, monitor de pressão de marcha e 4 airbags.

Quanto a preços, a Ram 700 Laramie sai pelo valor de $ 514.900 (pouco mais de R$146 mil na conversão direta). A Fiat Strada, em suas versões mais caras, é um pouco mais em conta, com um preço de R$ 139.990.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários