Segredo: Chevrolet Montana terá novo visual contra futuras rivais

Picape intermediária se prepara para a chegada de VW Tarok e modelos de Toyota, Nissan e Renault
Renan Bandeira
Por
20.09.2024 às 21:05
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Picape intermediária se prepara para a chegada de VW Tarok e modelos de Toyota, Nissan e Renault

A Chevrolet Montana chegou há pouco tempo, é verdade, mas dentro do centro de engenharia da marca americana aqui no Brasil já começaram as movimentações para que a picape receba um novo visual nos próximos anos. A ideia é tê-la renovada para enfrentar as concorrentes que vão chegar ao mercado.

Fontes próximas à marca contaram à Mobiauto que a Chevrolet já trabalha em um novo visual para a Montana. Vale lembrar que o modelo foi apresentado em 2023, como um SUV de caçamba, tendo cinco versões disponíveis (MT, LT, LTZ, Premier e RS).

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A engenharia da Chevrolet trabalha com o projeto para daqui três anos, em um primeiro momento. Esse geralmente é o tempo usado internamente para construção de um novo produto. De acordo com a mesma fonte, a ideia da marca é reduzir esse tempo para renovação de produtos e a parceria feita com a Hyundai, anunciada nesta semana, é fundamental para isso.

Voltando a falar da atualização da Montana, isso deve acontecer, de fato, em 2027 – levando em consideração o tempo médio de três anos para atualização. E este será o ano da enxurrada de picapes intermediárias em nosso mercado.

Além da nova geração da Fiat Toro, teremos os lançamentos da picape do Nissan Kicks, da nova Renault Niágara, da nova VW Tarok e da picape do Corolla Cross. Todas elas terão basicamente as mesmas dimensões e vão atuar em faixas de preços parecidas, sendo construídas em estrutura monobloco.

Quanto ao visual, difícil adivinhar algo que acontecerá em três anos. Mas o Blazer elétrico é a melhor referência sobre o futuro do design da Chevrolet no mundo, e também no Brasil. Ou seja, visuais minimalistas e agressivos, com linhas robustas.

A motorização, claro, deve se manter. Estamos falando de um 1.2 turbo flex que rende até 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. As opções são de câmbio manual e automático de seis marchas. A expectativa é de que a Montana já tenha um conjunto híbrido, seja micro ou mais robusto. Essa aplicação deve ser vista primeiro no Chevrolet  Tracker, e depois chegará à picape.

 Projeção: Kleber Silva/KDesingAG

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