Segredo: Novo Fiat Pulse híbrido está quase pronto e já tem data para estrear

SUV compacto vai receber sistema híbrido, assim como o irmão da marca Fiat Fastback
Vinicius Moreira
Por
27.09.2024 às 14:24
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SUV compacto vai receber sistema híbrido, assim como o irmão da marca Fiat Fastback

A Fiat apresentou a linha 2025 do Fiat Pulse sem nenhuma novidade – até agora. Continuam as seis versões do SUV, que era aguardado com versão híbrida. Pois bem, essa variante com motor elétrico auxiliar já está quase pronta e com data marcada para chegar: novembro próximo.

Conforme apuração da nossa reportagem junto aos concessionários, seguindo o cronograma da marca italiana, o lançamento da versão híbrida do Fiat Pulse será no penúltimo mês deste ano. Vale lembrar que, em 2023, a Mobiauto já tinha revelado a chegada do Pulse híbrido. Além do compacto, o Fiat Fastback também deve ganhar o sistema.

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Quanto a versão do Pulse que será ofertada como híbrida, o jornalista Marlos Ney Vidal, da Auto Segredos, adiantou que será a Impetus, topo de linha, abaixo somente do Pulse Abarth. A atualização do motor deve chegar antes mesmo de o SUV ganhar um novo visual.

Como será o sistema híbrido do Fiat Pulse?

O Fiat Pulse foi o primeiro modelo do grupo Stellantis a utilizar o motor Turbo 200. Atualmente, o SUV é oferecido em seis versões (1.3 MT, 1.3 Drive At, S-Design, Impetus e Abarth). Como já citado, a Impetus é a única com o motor flex turbinado de três cilindros.

Pois o conjunto que será adotado é o MHEV, um híbrido-leve que associa o motor Turbo 200 a outro dispositivo elétrico, que tomará o lugar do alternador e do motor de partida. Esse é o primeiro sistema da tecnologia Bio-Hybrid apresentada pela Stellantis.

Na prática, o motor elétrico de 3 KW (4 cavalos) substituí o motor de partida e o alternador, mas também pode gerar torque para o motor a combustão e energia elétrica para recarregar a bateria de 12 volts.

Só com o motor térmico, o Pulse oferta 125 cv de potência na gasolina e 130 cv no etanol, com 20,4 kgfm de torque. Com a configuração híbrida leve, o SUV não terá um salto em desempenho, mas poderá ganhar em consumo e atender as próximas exigências do Proconve, quanto a emissões de poluentes.

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