13 carros que ainda serão lançados em 2023

Honda será a marca com maior número de lançamentos, mas modelos elétricos também se destacam no segundo semestre deste ano
Renan Rodrigues
Por
27.07.2023 às 21:58 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
Honda será a marca com maior número de lançamentos, mas modelos elétricos também se destacam no segundo semestre deste ano

Se o ano de 2023 está marcadopelo investimento das marcasem picapes, outros segmentos não querem deixar barato e terão muitas novidades até o final do ano. Alguns foram antecipados na última semana, durante o Festival Interlagos, e outros ainda aparecerão para totalizar 13 lançamentos até dezembro.

Modelos como o Mustang Mach-E são prometidos desde o ano passado. Entre as marcas, o destaque vai para a Honda, que atacará o mercado com dois SUVs e um sedan. Confira abaixo quais carros serão lançados até o fim de 2023:

Você pode se interessar por:

Novo GWM Ora 03

Depois do sucesso imediato do BYD Dolphin, a GWM reagiu rápido e aproveitou o Festival Interlagos para confirmar a chegada do seu primeiro elétrico para o Brasil. O Ora será vendido em duas versões: 03 e 03 GT. Ambas chegam às lojas a partir de agosto. O hatch terá 171 cv e 25,5 kgfm de torque.

Novo Ford Territory

Outra novidade apresentada no Festival Interlagos foi a novageração do Ford Territory. Chamado de Equator Sport em alguns mercados, o modelo usará motor de ciclo Otto para tentar apagar o fracasso da geração atual no mercado brasileiro. A marca não confirma a data de chegada, mas garante a chegada para ainda este ano.

Novo BYD Seal

Mais um elétrico anunciado no Festival Interlagos, mas, ao contrário da GWM, a BYD resolveu fazer um pouco mais de mistério sobre a data de chegada. O sedan terá motor elétrico de 523 cv e 68,3 kgfm de torque, fazendo o 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, menos que modelos equipados com motorV8. A fabricante deu a mesma cartada da Ford, confirmando que virá este ano, sem falar quando. 

Novo Peugeot 208 turbo

O hatch ganhou muito espaço no mercado depois da adoção do motor 1.0 Firefly, oriundo da Fiat. Agora, o modelo vai repetir a receita, mas com o motor 1.0 GSE, que tem 130 cv de potência e 20,5 kgfm de torque. A linha 2024 do 208 deu pistas que esse motor será restrito à configuração mais cara.

Novo Citroën C3 Aircross

A Citroën percebeu que a Chevrolet Spin reinava sozinha no mercado de veículos de sete lugares, ao menos entre os mais acessíveis. Com isso, criou o C3 Aircross, que é derivado do hatch, mas promete oferecer maisespaço que a rival. Os motores serão o 1.6 aspirado da gama atual do C3, bem como o 1.0 turbo do Pulse.

Novo Fiat Fastback Abarth

O Fiat Pulse Abarth fez sucesso e causou boa impressão no público. Por que não repetir a receita em um carro com maior margem de lucro e percepção de valor do público? A Fiat também pensou assim e colocará a sua divisão esportiva para fazer ajustes no SUV, criando uma configuração comvisual esportivo e motor 1.3 turbo de até 185 cv de potência.

Novo Mustang Mach-E

Confirmado desde o ano passado, o Mustang Mach-E, variante SUV e elétrica do pony car, será lançado por aqui até o final do ano. O modelo tem 486 cv e 82,9 kgfm de torque e é capaz de chegar aos 100 km/h em 3,5 segundos.

Novo Renault HJF

A Mobiauto destrincha os segredos do HJF há tempos. Podemos dizer que, segundo nossas fontes, a produção começará neste semestre e o modelo pode até ser apresentado pela marca no fim deste ano, mas seu lançamento oficial deve ficar para o começo do próximo. Na apuração mais recente, mostramos os dados técnicos do motor 1.0 turbo.

Novo Toyota Corolla 2024

O Corolla domina o mercado de sedans médios e ganhará novidades ainda este ano. A 12ª geração do sedan passará por um facelift demeia vida e ficará mais potente. O conjunto híbrido flex subirá de 122 cv para 140 cv. O motor 2.0 flex deverá ser mantido com 177 cv e 21,4 kgfm de torque.

Novo Honda ZR-V

A Honda terá uma enxurrada de lançamentos ainda em 2023. O mais importante deles é o ZR-V,um SUV compacto-médio que chegará para peitar oToyota Corolla Cross. Baseado no Civic, ele usa um 2.0 aspirado com injeção direta e 184 cv de potência, além de 32,1 kgfm de torque.

Novo Honda Accord

O Accord também voltará ao Brasil. Novamente híbrido, o sedan combina um motor a combustão de 147 cv de potência e 17,8 kgfm de torque a um elétrico de 207 cv e 34,1 kgfm. O funcionamento do sistema a gente explica aqui. 

Novo Honda CR-V

Já o CR-V, SUV de fato médio da Honda, também voltará ao Brasil. Ele fez relativo sucesso nas primeiras gerações vendidas por aqui. Aconfiguração Touring usa o motor 2.0 associado a dois propulsores elétricospara chegar aos 207 cv de potência e 34,1 kgfm de torque.

Novo Jeep Commander 2.0 Hurricane

Conforme revelado pelojornalista Marlos Ney Vidal, do AutosSegredos, o Commander ganhará o motor 2.0 Hurricane, que estreou na Ram Rampage. O motor rende 272 cv de potência a 5.200 rpm e 40,8 kgfm de torque a 3.000 rpm.

Comentários