BMW X5 é o carro mais potente já fabricado na história do Brasil
O BMW X5 xDrive50e X-Line começou a ser montado no Brasil e chegará às concessionárias detentor de um importante recorde. O SUV passa a ser o carro mais potente fabricado no Brasil em toda a história da indústria automotiva.
Quem acompanha o mercado de luxo sabe que a letra “e” ao lado da numeração dos veículos da BMW indica um modelo híbrido e justamente esse o caso do X5. O modelo combina um motor 3.0 turbo a gasolina de seis cilindros em linha com 313 cv com um propulsor elétrico de 197 cv.
Você também pode se interessar por:
- BMW apresenta conceito F 450 GS no Salão de Milão
- BMW confirma X5 como 1º híbrido plug-in nacional e investirá R$ 1,1 bilhão no Brasil
- BYD é a oitava marca mais vendida do mundo superando Kia e BMW
- Novo BMW X2 chega ao Brasil e é tudo aquilo que queríamos do Fiat Fastback
Juntos, eles rendem imponentes 489 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas. O motor elétrico utiliza um novo sistema pré-engrenagem para melhorar a entrega de torque. Dessa forma, o BMW X5 xDrive50e acelera de 0 a 100km/h em apenas 4,8 segundos.
Além do título de mais potente do Brasil, o BMW X5 também é o primeiro híbrido plug-in fabricado em toda a América do Sul. A bateria de alta tensão tem 25,7 kWh, o que garante alcance de 79 km em modo totalmente elétrico.
Atualmente, a planta de Araquari, em Santa Catarina, tem capacidade para produzir 11.000 veículos por ano. O X5 se junta aos BMW Série 3, X1 e X4 e exporta para diversos países.
Vale lembrar que o título de mais potente era do Chevrolet Trailblazer com motor 3.6 V6 de 277 cv e 35,7 kgfm de torque, que foi produzido até 2020. Entre os veículos ainda fabricados, o título era dividido entre Ram Rampage, Jeep Compass e Jeep Commander, todos com o motor 2.0 turbo a gasolina com 272 cv e 40,8 kgfm de torque.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.