BYD Dolphin tem novo visual registrado e mudará de cara em breve
O BYD Dolphin acaba de ter seu novo visual revelado. As novas linhas do hatch médio elétrico da marca chinesa foi registrado no MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do governo chinês), que é uma espécie de INPI para os chineses. As patentes destacam um leve tapa no visual para o modelo, que seguirá na mesma geração por mais alguns anos.
O BYD Dolphin marcou um importante avanço no Brasil quando o assunto é carros elétricos. Após seu lançamento por aqui, o segmento passou a crescer e bateu recordes. Consequentemente, a infraestrutura de recarga no país também melhorou com a distribuição do modelo por todo território nacional.
Você também pode se interessar por:
- BYD é pior montadora em relação a direitos humanos, diz estudo
- Novo BYD Song Plus Premium é limitado, mas nem tanto
- BYD Song Pro ganha promoção e fica R$ 40.000 mais barato que Corolla Cross
- BYD King fica mais barato que VW Virtus Exclusive com desconto de R$ 36 mil
O registro dos desenhos de um novo visual para o mercado chinês nos faz esperar por novidades em breve para o produto, que vem importado de lá. As mudanças estão concentradas na dianteira e traseira. Na frente, os faróis agora têm um novo desenho externo e arranjo interno, e o para-choque também é novo.
Na traseira, a receita é quase a mesma com novo desenho interno para as lanternas e para-choque redesenhado.
Não foram reveladas imagens internas, mas caso haja mudanças na cabine, podemos esperar que sejam tão sutis quanto as vistas por fora.
Outra novidade importante apresentada no MIIT é a versão intermediária de 176 cv de potência. Aqui no Brasil, o Dolphin é vendido em versões de 95 cv de potência e 204 cv de potência, tratada como uma configuração mais completa.
A intermediária é novidade. Assim como as demais variantes, tem motor síncrono de imã e usa baterias LFP da BYD.
As medidas seguem basicamente as mesmas. Comprimento de 4,28 metros, largura de 1,77 m, altura de 1,57 m e entre-eixos de 2,70 m. Ele é um pouco maior que o já vendido aqui, que tem 4,12 m de comprimento, e isso acontece por causa dos novos para-choques.
Além da carroceria registrada, foram patenteados alguns itens de série, como teto solar panorâmico, radar frontal para assistências de condução, câmera frontal, radar traseiro, radar lateral direito e traseiro, câmera lateral, câmera traseira, teto preto, vidro traseiro com película de privacidade e novas rodas.
Ainda não há previsão de o BYD Dolphin mudar de visual em nosso mercado. No entanto, com os novos registros podemos esperar que no próximo ano o hatch médio elétrico receba novidades para o mercado brasileiro dado que ele vem importado da China para cá.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.