BYD prepara sedan híbrido maior e mais potente que Civic e:HEV para 2025

Já flagrado por aqui, o BYD Seal 07 DM-i é nova aposta da marca e não deve demorar para chegar
DR
Por
29.11.2024 às 12:37 • Atualizado em 02.12.2024
Compartilhe:
Já flagrado por aqui, o BYD Seal 07 DM-i é nova aposta da marca e não deve demorar para chegar

Com o lançamento do BYD Song Plus Premium na última terça-feira (26), a BYD já tem 13 produtos em seu catálogo brasileiro, com seis deles sendo lançados em 2024. A marca chinesa, porém, não pensa em parar e já prepara um sedan híbrido maior e mais potente que Civic e:HEV para 2025.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Você também pode se interessar:

O modelo em questão trata-se do BYD Seal 07 DM-i, um três volumes grande com motor híbrido plug-in, o qual já foi flagrado em meio a testes andando por vias brasileiras, o que indica que a BYD já prepara sua chegada para o ano que vem.

Como é o BYD Seal 07 DM-i?

Como já comentado, o Seal 07 é um sedan grande. Deste modo, como já era de se esperar, tem porte consideravelmente maior que o Civic híbrido, que faz parte do segmento dos médios.

O três volumes chinês conta com 4,98 m de comprimento; 1,89 m de largura; 1,49 m de altura; 2,90 m de entre-eixos. Assim, não é maior somente que o Civic, mas também tem medidas superiores ao Honda Accord em todos os sentidos, este o qual é o sedan grande de sua marca.

 

Quando a motorização híbrida plug-in, o Seal 07 é vendido com duas opções de usina em seu país natal. Uma delas associa um motor 1.5 turbo a combustão de 100 cavalos de potência a um elétrico de 217 cv.

Já o outra usa a mesma associação, mas com números de 156 cv e 272 cv, respectivamente. O rendimento conjunto dos propulsores não é divulgado oficialmente. A autonomia puramente elétrica varia de 70 km a 125 km, a depender da versão, já o alcance total chega a 2.000 km - isso segundo a medição CLTC.

 

Para efeitos de comparação, o Civic híbrido combina um motor 2.0 térmico de 143 cv a dois elétricos, um gerador e outro que desenvolve 184 cv. A potência combinada também não é divulgada, porém é de se imaginar que ela seja menor que a do Seal 07, visto os números de ambos.

Em relação a autonomia, o sedan japonês pode percorrer 732 km e 636 km nos ciclos urbano e rodoviário, respectivamente. Os números são menores que os do rival chinês, mas isso se dá pois o Civic é um híbrido convencional, já o Seal 07 é um plug-in, o que interfere, e muito, na autonomia de um veículo.

 

Em relação ao visual, vale falar que o modelo lembra muito o BYD Seal - não é à toa o nome parecido. O desenho dos faróis dianteiros, as lanternas traseiras inteiriças, o caimento cupê da carroceria e até os vincos laterais, tudo é bem semelhante. A diferença fica na grade. Por ser um híbrido e ter motor a combustão, o Seal 07 tem entrada de ar, já o Seal não possui, por se tratar de um elétrico.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários