BYD revela desenho de SUV cupê de luxo que tomará lugar do Tan
Foram divulgadas na China as primeiras informações sobre um novo e luxuoso SUV cupê de sete lugares da BYD. Com previsão de estreia para 2025, o carro teve seus desenhos e informações mostradas de forma oficial pela empresa, inclusive seu nome, que será BYD Ming.
Você pode se interessa por:
- Os 17 carros chineses que chegarão ao Brasil em 2024
- BYD TAN chega renovado para colocar montadora chinesa em outro patamar
- Flagra: BYD Shark está pronta para ser próximo lançamento da marca
- BYD Tan 2024 atualiza bateria e promete mais de 500 km de autonomia
Para aqueles que já conhecem a gama de produtos da marca pode parecer estranho a adição de outro SUV de sete lugares ao catálogo da montadora, uma vez que esse lugar já é ocupado pela BYD Tan (ou BYD Tang, como é chamado na China). Quem pensou assim está certo, tanto que o BYD Ming substituirá o atual SUV-chefe da empresa no mercado.
O que já se sabe sobre o BYD Ming?
Apesar do desenho revelado, as informações sobre o veículo em questão ainda são escassas. Sabe-se, porém, quais serão suas medidas: 5.100 mm de comprimento, 2.000 mm de largura, 1.750 mm de altura e 3.000 mm de entre-eixos.
Assim, o Ming será consideravelmente maior que o Tan, com 230 mm a mais de comprimento e 180 mm de entre-eixos. O veículo se coloca perto, em relação a medidas, de SUVs de sete lugares como Volvo XC90 Recharge ou Mercedes-Benz GLS.
A arquitetura que será usada em seu trem de força também foi divulgada, e será o sistema híbrido plug-in DM-p. Assim, já se sabe que o conjunto motriz será composto por um motor 2.0 turbo aliados a outros dois elétricos, os quais resultarão em uma potência de 600 cv e fornecerão tração integral.
Para acelerar de 0 a 100 km/h o Ming precisará de 3,9 segundos, 0,6 segundos a menos que os necessitados pelo BYD Tan. Por dentro, só há a certeza de que o carro terá sete assentos. Porém, especula-se de que ele trará um painel de controle de cristal líquido e uma central multimídia giratória, ambas características dos produtos da marca.
Apesar de ter sido divulgado apenas o desenho do modelo, é possível dizer que o veículo será um SUV cupê - mesmo que isso não tenha sido confirmado oficialmente. Isso porque o conceito mostra um carro com uma coluna C que se estende até o fim de seu porta-malas, ao melhor estilo Nivus ou Fastback.
Sobre o resto do visual, não há nada muito inteligível nas imagens conceito e nada foi divulgado. No entanto, espera-se na China que o Ming adote a recente filosofia de design da marca, a “dragon face”, que já se faz presente em carros como o BYD Qin L.
Em relação a preço também nada foi anunciado. Por aqui, o BYD Tan atualmente sai por R$ 536.800, deste modo pode-se prever um valor para seu substituto, que naturalmente sairá um pouco mais caro, de em torno de R$ 550 mil.
E o Brasil? Como fica o Tan?
Para os que lembram, o BYD Tan foi o primeiro produto da montadora no mercado brasileiro. Vale lembrar que o carro foi atualizado recentemente por aqui, ganhando um novo visual e melhorias em seu conjunto motor. Como fica sua situação então?
Ainda não se sabe se o movimento de fazer BYD Ming o sucessor do Tan será uma estratégia global da montadora. Informações mais concretas devem chegar na medida que se aproxima o lançamento do novo SUV cupê de luxo da marca, em 2025.