BYD Song Plus: os principais problemas, segundo os donos

Compradores reclamam de falta de peças e do funcionamento da central multimídia
JC
Por
26.04.2024 às 15:57 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
Compradores reclamam de falta de peças e do funcionamento da central multimídia

O BYD Song Plus popularizou o sistema híbrido plug-in no Brasil. Não à toa foi o carro que usa motores a gasolina e elétricos juntos mais vendido no primeiro trimestre deste ano com 4.869 unidades vendidas nos primeiros três meses do ano. Ficou à frente do Toyota Corolla Cross (3.176) e do GWM Haval H6, com 2.843 emplacamentos.

Pudera, o SUV tem porte médio e consumo de moto pequena. Segundo o Inmetro, o Song Plus faz 38,4 km/l na cidade e 28,1 km/l na estrada com gasolina. É o mesmo consumo de uma Honda Pop 110i.

Você também pode se interessar por:

O plug-in no nome significa que ele precisa ser carregado por fonte externa e isso garante que a bateria de 8,3 kWh pode mover o carro usando somente seu motor elétrico por até 51 km sem usar o 1.5 aspirado que funciona no ciclo Atkinson. Juntos, desenvolvem 235 cv de potência e 40 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT.

Mas é claro que junto com o sucesso nas vendas, vêm as reclamações de quem compra o SUV da BYD. No site Reclame Aqui, a maioria das queixas são sobre falta de peças, mas também sobre a conectividade e a falta de internet na central multimídia.

Principais problemas

Falta de peças

A demora para o recebimento de peças tem sido uma constante na vida de quem comprou um carro chinês recentemente. São vários os relatos de clientes que deixaram seus carros parados por causa disso. Um proprietário de BYD Song Plus do Rio Grande do Sul, por exemplo, diz que deixou seu SUV na concessionária para o conserto após um acidente e já está sem o carro há mais de 90 dias. O mesmo problema enfrenta um cliente de Goiás, que diz estar há pelo menos 30 dias sem o veículo por causa da falta de peças como porta traseira, uma sonda e logotipos.

 Caso1, Caso 2, Caso 3, Caso 4, Caso 5, Caso 6, Caso 7

Central multimídia

Outro problema recorrente com o BYD Song Plus é a central multimídia. E aqui as falhas são diversas. Um proprietário diz que não consegue atualizar o sistema para conectar seu celular pelo Apple Carplay. Em resposta, a montadora alega que ele precisaria usar um adaptador via cabo, ou seja, o emparelhamento sem fio seguiria sem funcionar. Outro relato diz que a internet à bordo não estaria funcionando desde que ele tirou o Song Plus da concessionária.

Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4, Caso 5

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários