BYD Yuan Plus: os principais problemas, segundo os donos

Proprietários reclamam de defeito na suspensão do SUV elétrico
GS
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05.09.2024 às 17:27
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Proprietários reclamam de defeito na suspensão do SUV elétrico

O BYD Yuan Plus foi lançado no Brasil em meados de 2022 como opção mais acessível aos luxuosos Han e Tan. Atualmente, o SUV elétrico custa R$ 235.800, mas chegou a ter os preços reduzidos com a chegada do Volvo EX30.

O Yuan Plus é um SUV de porte médio, que mede 4,45 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,61 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.

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Seu motor dianteiro de 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A velocidade máxima de 160 km/h é limitada eletronicamente.

O propulsor é alimentado por uma bateria de 60,48 kWh, que fornece autonomia de 294 km pelo rigoroso ciclo do Inmetro ou 420 km no padrão WLTP.

A lista de equipamentos de série assistências de condução, como frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa, além de painel digital, central multimídia com tela giratória de 12,8 polegadas, câmera com visão em 360°, abertura elétrica do porta-malas, entre outros itens.

Problema na suspensão dianteira

Apesar do preço competitivo e do bom nível de equipamentos, o BYD Yuan Plus é motivo de reclamações de consumidores, que relatam no site Reclame Aqui problemas relacionados à demora na entrega do carregador portátil, que a marca promete na compra do carro, além de defeitos pontuais no funcionamento das assistências de condução.

O defeito mais reportado está relacionado à suspensão dianteira do SUV. Os clientes dizem que o veículo involuntariamente tende a puxar a direção para um dos lados nas acelerações.

“Comprei um BYD Yuan Plus no dia 23/11/2023 e a entrega técnica do veículo foi realizada por volta do dia 30/11/2023. Entretanto ao sair da concessionária percebi que o veículo apresentava um problema de puxar para o lado direito durante a condução. Pensei que fosse algo simples de resolver com um alinhamento de direção. Voltei no dia seguinte e passei o dia inteiro na loja/oficina aguardando o retorno do carro, pois o alinhamento é feito em outro lugar conveniado com a loja. Para a minha surpresa, ao sair (sic) voltei a perceber o mesmo problema. No início da semana seguinte, voltei bem cedo à BYD Carmais e o carro foi mais uma vez para o alinhamento. Infelizmente, mais uma vez o problema ainda continuava a existir. Voltei ontem para mais uma verificação e pedi para ir até o local do alinhamento. Lá fique sabendo que BYD não tinha disponibilizado os parâmetros de alinhamento para nenhum modelo”, relata o cliente Nelson, de Fortaleza (CE).

Em resposta, a BYD diz que o problema foi solucionado na concessionária e se colocou à disposição do consumidor. A consideração final do cliente, no entanto, diz que o alinhamento do veículo ficou “aceitável” e que o Serviço de Atendimento ao Consumidor da marca demorou muito tempo para solucionar o caso.

Relatos: caso 1, caso 2, caso 3

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