Caoa Chery Tiggo 7 Pro: os principais problemas, segundo os donos
O Caoa Chery Tiggo 7 Pro tem pouco tempo de mercado, mas já acumula reclamações reincidentes por parte dos donos. O modelo chegou ao Brasil em dezembro de 2021, como uma evolução do antigo Tiggo 7. Sua elegância no design, aliada à tecnologia, abriu os olhos dos consumidores que procuravam um SUV compacto-médio contra Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Comercializado atualmente na linha 2024, o Tiggo 7 Pro possui duas versões em sua gama, equipadas com motorizações diferentes: 1.5 turbo flex híbrida leve de 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, com câmbio CVT de nove marchas simuladas; 1.6 turbo a gasolina com transmissão DSG (automatizada de dupla embreagem) de sete marchas banhada a óleo. São elas:
- Tiggo 7 Pro 1.5 TCi Hybrid Max Drive
- Tiggo 7 Pro 1.6 TGDI Max Drive
Ambas custam R$ 179.990. Em julho deste ano, a empresa lançou no Brasil a versão do Tiggo 7 Pro Hybrid com o pacote Max Drive. Dessa forma, o SUV ganhou o pacote completo de equipamentos de assistência de condução, chamado ADAS, que ajuda a prevenir acidentes e aumentar o conforto para o motorista.
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O modelo conta, ainda, com central multimídia dotada de Android Auto e Apple CarPlay e controle do ar-condicionado em todas as versões, câmera de 360 graus para auxílio a manobras, alavanca de câmbio tipo joystick, freio de estacionamento eletrônico com Auto-Hold e assistente de partida em rampas.
Apesar do visual elogiada, dos bons mimos a bordo e do bom desempenho, o Tiggo 7 Pro também tem alguns problemas. São poucos, o que comprova a boa qualidade do projeto, produzido em Anápolis (GO), mas existem. Confira abaixo os principais deles, coletados em fóruns na internet e no site Reclame Aqui.
Os principais problemas do Caoa Chery Tiggo 7 Pro, segundo os donos
1) Pane na partida e desligamento repentino
Esta é uma característica que tem deixado alguns clientes na mão. Existem diversos relatos, em grupos de consumidores que tiveram (ou têm) problemas com a partida do Tiggo 7 Pro ou com o desligamento repentino do automóvel – inclusive com o automóvel em movimento. Vale ressaltar que o Tiggo 7 só possui uma chave presencial inteligente.
Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4, Caso 5
2) Consumo exacerbado de combustível
A Caoa Chery assegura que o Tiggo 7 é um veículo econômico. De acordo com a montadora, o Pro Hybrid, por exemplo, promete a média de 15,7 km/l com gasolina e 11,4 km/l com etanol na estrada.
Já as versões de entrada do Tiggo 7 fazem uma média de 6,6 km/l com etanol na cidade e de 9,7 km/l na estrada, sendo 9,7 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.
No Reclame Aqui, entretanto, usuários afirmam que o carro não entrega o consumo prometido, quando o assunto é economia de combustível.
Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4
3) Trepidações e ruídos
Por fim, existem algumas outras reclamações, com menor frequência, sobre trepidação do motor, ruídos internos, ruídos ao frear e volante descascando com pouco uso do carro.