Cinco itens de série que um Chevrolet Onix tem e um BMW Série 1 não
Chevrolet Onix e BMW Série 1. Ambos são hatches e montados no Brasil, mas têm propostas distintas: um é compacto de marca americana, mas com projeto chinês e apelo popular. O outro tem porte médio e vem da escola premium alemã.
O Chevrolet Onix é o carro mais vendido no Brasil mais de há cinco anos e um dos modelos 0 km de menor valor comercializado no país. O BMW Série 1 é desejado pela excelência no desempenho e pela qualidade dos materiais utilizado na construção e no acabamento do carro, isso sem falar no design.
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Quando a segunda geração do Onix foi lançada, em setembro do ano passado, a Chevrolet frisou que um dos diferenciais do modelo é que ele é um popular com itens de carros de luxo.
Parece até inacreditável, mas há equipamentos que o novo Onix tem e um BMW Série 1 não. Não acredita? Fizemos uma lista com cinco desses itens para te mostrar.
Antes de revelarmos os elementos que um Onix tem e um BMW não, é preciso esclarecer que isso não é um comparativo, pois não faria o menor sentido escolher esses dois modelos para um embate. Suas propostas e seus públicos são distintos.
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Além disso, é preciso dizer que, enquanto o Onix é um projeto com menos de um ano de mercado, o Série já está na fase final do ciclo de sua atual geração, e por isso carece de alguns elementos já presentes em BMW mais modernos.
Por fim, os escolhidos foram Onix e Série 1, mas poderiam ser qualquer outro hatch compacto e qualquer outro modelo de marca premium.
Este texto é apenas uma forma curiosa de mostrar como os carros populares evoluíram nos últimos anos, com tecnologias de fazer inveja a um hatch premium alemão.
Cinco itens que o hatch de entrada da Chevrolet tem e o da BMW não
1. Alerta de cinto de segurança para todos os passageiros
Todas versões do Chevrolet Onix, inclusive a de entrada, ofertada por R$ 56.290, contam com alerta de cinto de segurança para os cinco ocupantes do veículo. Já o BMW Série 1 118i Sport GP, vendido por R$ 197.950, tem alerta apenas para o cinto de segurança de motorista e passageiro dianteiro.
2. Carregador de celular sem fio
O carregador por indução permite recarregar a bateria do celular sem necessidade de um fio. Este item está presente nas versões mais caras do Onix, LTZ Turbo (R$ 67.390) e Premier (R$ 77.090).
Já o BMW Série 1 conta com este item na versão mais cara, M135i xDrive, comercializada a partir de R$ 297.950.
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3. Destravamento das portas por sensor de aproximação da chave
Este sistema permite abrir as portas do carro sem tirar a chave do bolso. Ao se aproximar do veículo com a chave, um sensor faz as portas destravarem automaticamente.
O Easy Entry está disponível apenas nas configurações LTZ Turbo e Premier do Onix. No BMW Série 1, só aparece mais uma vez na versão topo de linha.
4. Partida do motor por botão
Com a chave dentro do veículo, basta pressionar o botão start/stop no painel para dar partida no motor.
Assim como o carregador por indução e a chave com sensor presencial, a partida por botão é oferecida nas duas versões mais caras do Onix, enquanto no BMW Série 1 é um mimo exclusivo da configuração mais cara.
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5. Wi-Fi embarcado
O último item da lista é o Wi-Fi embarcado, disponível para conexão de até sete dispositivos eletrônicos (celulares, tablets ou notebooks) simultaneamente.
O sistema é oferecido de série a partir da versão LT Turbo (R$ 63.890), e como opcional na LT aspirada (R$ 58.090). Na prática, só a versão de entrada não pode contar com a tecnologia. Já no caso do hatch de entrada da BMW, nenhuma das versões possui a tecnologia.
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A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.