Citroën C4 Cactus chega ao fim e versão THP é vendida a preço de HB20
O Citroën C4 Cactus não é mais fabricado para o mercado brasileiro. A informação foi confirmada pela fabricante e coloca fim a história de seis anos construída no Brasil.
Lançado em 2018, o Citroën C4 Cactus não foi exatamente um sucesso de vendas, mas se mostrou importante para recuperar a imagem da marca no Brasil. Agora, com o lançamento de Basalt e C3 Aicross, o SUV perdeu espaço.
Você também pode se interessar por:
- Avaliação: Citroën C4 Cactus THP não merecia um adeus
- Motor THP, amado por fãs de Peugeot e Citroën, dará adeus após 20 anos
- Citroën C4 Cactus: os principais problemas, segundo os donos
- Avaliação: Citroën C4 Cactus com "motor BMW" em 5 sacadas e 5 vacilos
Com seu fim, a plataforma EP1 deixará de ser usada em produtos nacionais, bem como os motores 1.6. O aspirado 16V da família EC5 que equipava as versões de entrada do SUV e o 1.6 16V turbo, o conhecido e aclamado THP.
Produzido em Porto Real (RJ), o motor 1.6 16V aspirado flex rende 118/115 cv (gasolina/etanol), enquanto o 1.6 THP turbo tem 166/173 cv. O câmbio é sempre o automático de seis marchas fornecido pela Aisin, independentemente do motor.
Apesar da má fama dos carros franceses, o C4 Cactus tem se mostrado um produto confiável ao longo dos anos. Segundo a Stellantis, o Cactus seguirá produzido, mas exclusivamente para exportação.
Citroën C4 Cactus THP com preço de Hyundai HB20
Contando apenas com os veículos que ainda estão em estoque, o C4 Cactus possui ofertas com grandes destaques. Em plataformas online, encontramos ofertas que representam descontos de até R$ 30 mil.
Por exemplo, é possível encontrar as versões Noir e Shine Pack, ambas equipadas com motor 1.6 THP, por R$ 119.990, portanto, preço similar a versões do Hyundai HB20 com motor 1.0 turbo e câmbio automático.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.