Citroën C5 AirCross: fabricante apresenta protótipo do SUV que queríamos no Brasil

Modelo foi apresentado no Salão de Pequim e pode chegar no país em breve
LF
Por
15.10.2024 às 12:12
Compartilhe:
Modelo foi apresentado no Salão de Pequim e pode chegar no país em breve

No último sábado, a Mobiauto trouxe que a Citroën já está estudando a chegada de um novo produto globalpara o mercado brasileiro, mesmo com o recente lançamento do Citroën Basalt no país há pouco tempo.

Uma das apostas desse possível produto é o novo C5 AirCross, que terá uma nova geração baseada na plataforma STLA Medium desenvolvida pela Stellantis e que teve seu conceito apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris na última segunda-feira (14).

Você também pode se interessar por:

Novo Citroën C5 AirCross

Medindo 4,50 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e 1,67 metro de altura, o conceito apresenta um tamanho superior ao modelo vendido atualmente, tendo 15 cm de comprimento a mais do que os vendidos em relação a Argentino.

Visualmente, a frente mantém o padrão da frente da marca, porém, com uma pegada mais futurista, o conjunto óptico é composto com duas luzes de led nas diagonais, além de um quadrado minimalista, a logo é contornada por um design oval.

Um detalhe que chama a atenção é a linha de cintura que circunda todo o carro. Inclusive, a própria Citroën justifica esse design alegando que melhora o coeficiente aerodinâmico do SUV. O uso dessa técnica dá uma aparência mais robusta para o conceito, por conta dos vincos sobre a carroceria.

Na traseira, as lanternas combinam quatro feixes de luz, que lembram desenhos de filmes de ficção cientifica. Um outro destaque visual está nas rodas do C5 Aircross, que possuem um design preenchido por completo, arremetendo ao visual de caixas de som. O interior não teve imagens reveladas.

Por ser tratar apenas de um conceito, é esperado que o modelo apresentado nas imagens possa sofrer com algumas alterações até seu lançamento. Mas antes, em relação à motorização, não tem nada definido, sendo assim a nova geração poderá ter configuração a combustão, híbrida ou elétrica.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários