Flagra: Fiat 500e Abarth será a segunda picada do escorpião no Brasil
Preparando o lançamento do Fiat Pulse Abarth, a Stellantis agora terá de tratar de um vazamento dentro da divisão esportiva. Fotos do 500e Abarth iniciando as gravações do comercial de lançamento foram publicadas pela página Cochespias no Instagram.
Ainda não se sabe muito sobre o primeiro elétrico da marca, mas está claro que ele ganhará um incremento de potência. Segundo a revista Quatro Rodas, o 500e Abarth renderá entre 170 cv e 205 cv. Como comparação, o 500e convencional rende 118 cv.
Os níveis de potência devem variar conforme as versões: 500, 595 e 695. Como a tecnologia de baterias não sofreu grandes avanços nos últimos anos, é provável que a bateria atual, com 42 kWh, seja mantida. Isso certamente acarretará a redução da autonomia de 320 km nas versões convencionais.
Segundo rumores na imprensa francesa, espera-se que o 500e Abarth faça de 0 a 100 km/h na casa dos 7 segundos, enquanto as versões convencionais precisam de 9 segundos. Isso o colocaria no mesmo patamar do antigo 500 Abarth movido por motor térmico.
Visualmente, o 500e Abarth se diferencia pela presença do “Abarth” escrito no para-choque, substituindo o “500”. O modelo das fotos é pintado em verde-limão, que deverá ser a cor de lançamento. Há novas tomadas de ar mais largas e aplique prateado na base.
Leia também: Novo Volvo EX90 pode ler mentes e antecipar suas vontades
Na lateral há grandes rodas, possivelmente de 19 polegadas, com o escorpião no centro. Na parte de baixo há uma faixa com o “Abarth” vazado. A expectativa é que o modelo seja apresentado ainda este mês na Europa.
O modelo deve fazer parte da reestreia da Abarth no Brasil, agora como marca independente e presente em ao menos 50 das 500 concessionárias da Fiat.
Talvez você também se interesse:
Fiat Pulse Abarth: os segredos do SUV esportivo em 15 fotos e 25 detalhes
Fiat Pulse Abarth terá itens de Fastback e preço de Renegade
Avaliação: Fiat Pulse tem requisitos para fazer o mesmo sucesso do Uno?
Exclusivo: VW Polo 170 TSI terá truques para chegar a 17 km/l
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.