Ford e-Transit mal chegou e já vendeu R$ 150 milhões

Modelo foi apresentado nesta terça feira e já conta com mais de 300 unidades vendidas
LF
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27.02.2024 às 18:00 • Atualizado em 12.11.2024
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Modelo foi apresentado nesta terça feira e já conta com mais de 300 unidades vendidas

A Ford anunciou oficialmente a chegada da Ford E-Transit, primeiro furgão elétrico da marca, que foi prometido para o Brasil no final de 2023. A Ford E-Transit faz parte da Ford Pro, linha especial dedicada aos veículos comerciais da fabricante.

Desde 2022, a Ford realizou um programa para testar o desempenho dos novos E-Transit. Ao todo mais de 10 empresas participaram e o furgão elétrico acumulou mais de 60 mil km rodados. Graças a esse programa, a marca vendeu 300 unidades para uma única empresa.

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Matias Guimil, gerente de estratégia e produto da Ford América do Sul, comenta sobre a novidade: “A E-Transit oferece vantagens que vão muito além das emissões zero. O custo de posse é uma delas. O seu trem de força tem 86% menos peças de desgaste que o da versão a diesel e, combinado com o uso da energia elétrica, seu custo total de operação é 40% menor”, explica Matias Guimil.

Visualmente, o design é o mesmo da Transit com motor a combustão, porém com uma sutil e estilosa diferença, na grade da versão elétrica é possível ver faixas azuis, que indicam a troca de motorização.

Falando nisso, o motor da nova E-Transit tem 269 cv de potência, um acréscimo de 104 cv em comparação às Transit a combustão, que possui 165 cv de potência, no torque, a história se repete, a nova E-Transit possui 43,8 kgfm de torque contra os antigos 39,7 kgfm. A bateria por sua vez, possui 68 kWh de capacidade, e consegue render até 317 km de autonomia no ciclo WLTP.

O modelo conta ainda tração traseira, enquanto as baterias carregam em 35 minutos com carregador rápido ou oito horas em carregador comum ficam localizadas na parte de baixo do veículo.

Porém, a maior novidade da E-Transit é a chegada da configuração chassi cabine, a primeira da categoria com motor elétrico no Brasil, que possui duas versões, capacidade máxima de transporte de 3.500 e 4.200 toneladas, com capacidade de carga de 1.300 a 2.100 kg. A versão de entrada parte de R$ 542.000 e a topo de linha sai por R$ 562.000.

Já o modelo furgão conta com mais versões, ao todo são quatro: L2H2, com 9,5 m3; L2H3, com 10,7 m3; L3H3, com 12,4 m3; e L4H3, com 15 m3. Os preços das três últimas não foram revelados, mas a de entrada custa R$ 542.000. Os modelos furgões contam ainda com a opção de customização para atender de melhor forma o cliente.

A Ford aposta ainda em conectividade e modernidade para o modelo, além de ter sistemas de condução semiautônoma (não especificado até o momento da reportagem pela fabricante), o Ford E-Transit tem tela multimidia sensível ao toque e câmera 360 graus para manobras.

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