Ford Maverick 2025 aparece com cara nova em versão esportiva
Sucesso de vendas nos EUA desde que foi lançada em 2022, a Ford Maverick foi vista com novo visual em uma possível nova versão esportiva. Apesar disso, os emblemas Lariat, atual top de linha, aparece nos pára-lamas da unidade flagrada.
Você pode se interessar por:
- Ford EcoSport irá voltar híbrido para reviver rivalidade com Duster
- Avaliação: Ford Maverick híbrida consegue rodar 1.000 km com um tanque?
- Ford Fiesta 1.3 era espanhol de vida curta no Brasil
- Flagra: Ford Maverick Tremor é versão off-road para peitar Toro diesel
A aposta do site Ford Authority, que foi quem publicou as fotos, é de que possa se tratar de um kit esportivo vendido à parte, mas fato é que algumas novidades devem chegar à caminhonete intermediária na linha 2025.
A Maverick flagrada, pintada na cor azul, exibe uma nova grade com filetes verticais e para-choque dianteiro que avança sobre os faróis que antes eram em C e agora estão só com um L invertido aparente. As luzes de neblina estão no para-choque, interligadas por um friso preto.
Todo o resto do para-choque é pintado na cor da carroceria, assim como as molduras das caixas de rodas e spoilers inferiores. A traseira também tem peças plásticas pintadas, mas poucas mudanças em relação à Maverick atual.
Chamam a atenção as rodas fechadas com entradas de ar nas bordas. Elas são pintadas de preto e lembram carros de competição dos anos 80.
O interior não foi mostrado dessa vez, mas flagras antigos mostraram que a Ford deve corrigir uma das maiores falhas da picape atual, que é a tela da central multimídia muito pequena, com 8 polegadas. O novo visor terá 13,2 polegadas, assim como a usada pelo Mustang.
Ainda não sabemos se a motorização vai acompanhar o visual esportivo e se mantém como hoje. Nos EUA, a Maverick é vendida com um motor 2.0 turbo de 253 cv de potência e câmbio automático de oito marchas e um 2.5 híbrido com 194 cv de potência combinada entre o motor a combustão e o elétrico. A transmissão, neste caso, é automática CVT.
Fotos: Ford Authority
Jornalista Automotivo