Ford prepara 10 lançamentos para 2025; veja quais são
A nova fase da Ford, atuando como importadora após sua saída como montadora no Brasil, parece ter sido acertada. Ao menos é o que a marca divulgou em seus resultados para esse ano no país, muito por conta do sucesso da Ford Ranger e crescimento nas vendas do Ford Territory. Por isso, a marca prepara ao menos 10 lançamentos para 2025.
De acordo com a montadora, houve um crescimento de 70% nas vendas, quando comparadas com os resultados de 2023. O presidente da Ford para América do Sul, Martin Galdeano, ainda destacou que “ainda há muito espaço para crescimento”.
Você também pode se interessar:
- Ford Mustang 60 anos: 10 curiosidades pouco conhecidas sobre o esportivo
- Avaliação: Ford Maverick híbrida consegue rodar 1.000 km com um tanque?
- Ford Bronco Sport 2024: o que saber antes de comprar um
Nesse sentido, listamos os lançamentos confirmados e possíveis nomes da do marca oval azul que vão desembarcar no Brasil
Ford Transit
Quem esteve na Fenauto deste ano, em novembro, já pôde conferir como será a nova Ford Transit. A van voltada para o trabalho será atualizada e deve vir equipada com motor 2.0 turbo diesel de até 165 cavalos de potência.
Ford Ranger cabine simples
Outro modelo adiantado em evento do setor foi a Ford Ranger cabine simples. A Mobiauto esteve na Fenatran e mostrou em detalhes a versão mais básica da picape, que chega para competir com a Toyota Hilux, também de cabine simples.
A unidade presente no estande da Ford estava equipada com motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 40 kgfm de torque. Com capacidade de carga de 1.250 kg, o modelo ainda possui 1.876 litros de capacidade volumétrica na caçamba.
Ford Mustang manual
O icônico esportivo da Ford completou 60 anos este ano. Não só isso, o muscle car com V8 aspirado precisou de menos de uma hora para vender suas primeiras 150 unidades do Mustang GT que veio Brasil. Foram quase R$ 80 milhões arrecadados, já que o preço é de R$ 529 mil por unidade.
Diante desse cenário, a Ford anunciou que vai trazer o Mustang com câmbio manual para 2025. O 5.0 Coyote de 488 cv e 58 kgfm de torque vai ser combinado com transmissão manual, tudo para oferecer ao motorista uma experiência mais sensorial ao volante.
Ford Maverick
Lá fora, a Ford Maverick já foi atualizada e essa renovação deve chegar em breve no Brasil. Além do novo visual, a picape intermediária chegou com outras versões híbridas e tração 4x4.
Quanto à motorização, a nova Maverick deve ter manter o 2.0 Ecoboost, que rende 253 cv e 38,7 kgfm de torque.
Ford-150 Tremor
O sucesso da Ranger deve impulsionar a chegada de outras picapes ao Brasil. De acordo com apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, da Auto Segredos, a marca vai trazer a F-150 Tremor, uma versão com apelo ainda maior para o fora de estrada.
A F-150 Tremor, nos Estados Unidos, possui um motor V6 3.5 EcoBoost, que oferta 405 cv e 70,5 kgfm de torque, que trabalha junto de uma transmissão automática de 10 velocidades.
Ford Ranger Storm e híbrida
Por falar em versão mais aventureira, outra versão com foco no off-road que pode chegar é a Ranger Storm, variante que já foi comercializada no país. Deve apostar como antes no visual com apetrechos como molduras nos para-lamas, snorkel e pneus todo terreno.
A picape deverá ganhar novidade ainda em outra versão com motor híbrido. No conjunto, a picape combina o 2.3 Ecoboost turbo a gasolina de 102 cv a outra usina elétrica de 101 cv, essa abastecida por uma bateria de 11,8 KWh. Juntos, os motores entregam 279 cv e 70,3 kgfm de torque.
Ford Territory
Assim como o Ford Bronco e a Maverick, o Ford Territory vai ganhar uma renovação para linha 2025. Apresentado este ano na China, o novo visual do SUV deve chegar ao Brasil e, quem sabe, acompanhado de um conjunto híbrido. Assim, o Territory até pode ser o primeiro híbrido plug-in da marca no país.
Ford Bronco Sport
Já com visual atualizado para 2025 no mercado norte-americano, o Ford Bronco ganhou uma leve reestilização. A motorização por lá permaneceucom o 1.5 turbo de 183 cv de potência e 27,6 kgfm de torque, além do propulsor 2.0 turbo de 253 cv e 38 kgfm de força, este último já disponível no Bronco vendido aqui na versão única chamada Wildtrack.
Ford Bronco “jipão”
O assunto muda de figura quando falamos do Ford Bronco recentemente visto na Argentina. Com visual de jipão, o Bronco raiz usa chassi da Ford Ranger e chegaria para brigar com o Jeep Wrangler, sendo totalmente diferente do Bronco Sport, embora compartilhem o nome.
Nessa versão, o SUV 4x4 tem um motor V6 2.7 turbo a gasolina que oferta 334 cv e 57,3 kgfm de torque.
F-150 elétrica
Quem esteve presente no Festival de Interlagos deste ano pode acompanhar no estande da Ford a F-150 elétrica. No caso, a versão Lightning, que na versão XLT ou Lariat possuem baterias de 98 KWh e 131 KWh, respectivamente, com até 435 cv e 107,1 kgfm de torque.
O modelo exposto costuma ser um teste da montadora para sentir a repercussão do modelo em determinado mercado. Ou seja, isso pode antecipar a chegada da F-150 elétrica.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.