GWM Haval H6: os principais problemas, segundo os donos

SUV híbrido que será fabricado no Brasil com novo visual tem problemas de entrega e falta de peças
FP
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18.04.2024 às 14:57 • Atualizado em 12.11.2024
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SUV híbrido que será fabricado no Brasil com novo visual tem problemas de entrega e falta de peças

Confirmado para ser fabricado no Brasil, provavelmente com novo visual, o GWM Haval H6 é um dos híbridos de maior sucesso no Brasil. É vendido em três versões, todas híbridas, e em duas carrocerias.

O SUV convencional tem opção de mecânica híbrida convencional (HEV) e plug-in (PHEV), enquanto o Haval H6 GT é um SUV cupê oferecido apenas na opção plug-in.

A versão HEV, que custa R$ 214 mil, é híbrida plena e é capaz de recarregar a bateria de 1,6 kWh com a energia recuperada nas frenagens e o próprio propulsor a combustão. Ela combina um 1.5 turbo a gasolina e um motor elétrico. Os dois motores somam 243 cv e robustos 54 kgfm.

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Já a mecânica híbrida plug-in, no H6 que custa R$ 279 mil, tem uma grande bateria de 34 kWh, que permite rodar até 170 km em modo elétrico. Ele mantém o 1.5 turbo a gasolina, que é combinado a outros dois motores elétricos, um em cada eixo, fazendo assim com que o H6 tenha tração 4×4 (que pode funcionar como 4×2, dianteira ou traseira).

Os dois elétricos podem funcionar por conta própria até os 140 km/h, a não ser que o motorista chame o propulsor a gasolina, que pode ajudar caso a demanda no acelerador for alta. Os três juntos entregam 393 cv e 77,7 kgfm. É a mesma mecânica do GT, que sai por R$ 319 mil.

Mas nada disso livra o carro das reclamações dos clientes. Falta de peças e demora na entrega estão entre os mais frequentes.

Principais problemas


Demora na entrega

Alguns clientes relatam a espera por mais de um mês após a compra do Haval H6. Um deles até relatou já ter pago o IPVA (imposto sobre propriedade de veículo automotor) sem ter o carro em mãos. Outro enfrenta o mesmo problema há pelo menos 40 dias e até começou pagar o financiamento sem ter o veículo na garagem.

Caso 1Caso 2Caso 3

Falta de peças

Como marca nova e com problemas que também atinge a rival BYD, a GWM também sofre com falta de abastecimento de peças nas concessionárias. Um cliente relata que deixou seu Haval H6 para reparos em uma concessionária e o veículo ficou parado pelo menos por 15 dias, quando a promessa de entrega era de 10 dias. Outro relata que teve um pneu rasgado durante uma viagem que o deixou ao menos 18 dias sem o carro por falta de reposição.

Caso 1; Caso 2; Caso 3

Problemas na multimídia

Outra reclamação frequente dos proprietários do GWM Haval H6 é na central multimídia. Um exemplo é de um motorista que começou a usar a conexão com o Apple Carplay, mas que depois parou de funcionar. Ele conta que espera há pelo menos dois meses por uma resposta. Outro cliente teve uma falha parecida, mas com seu celular ligado ao Android Auto.

Caso 1; Caso 2; Caso 3

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