GWM Ora 03: os principais problemas, segundo os donos
Com o sucesso do BYD Dolphin, a GWM não quis ficar para trás e lançou o Ora 03 logo depois e na mesma faixa de preço, a dos R$ 150 mil. Não deu outra, o carro não chegou a bater o rival, mas não tem números ruins de vendas e começou a aparecer nas ruas.
E ele chama a atenção com seu porte mais robusto, perto de alguns SUVs compactos, e visual arredondado que ora lembra um Porsche 911, ora lembra um Fusca. A traseira também é incomum com as lanternas camufladas dentro do vidro traseiro.
O interior que pode ter combinações diversas de cores traz comandos de ar-condicionado que lembram de avião e duas telas de 10,25 polegadas para fazer o papel de painel de instrumentos e central multimídia. O GWM mede 4,24 metros de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,60 m de altura e 1,83 m de largura.
Você também pode se interessar por:
- Avaliação: GWM Ora 03 Skin sobe nível de elétricos de R$ 150.000
- GWM Ora 03 ganha versão com autonomia que chega a 420 km
- GWM quer transformar Ora 03 em SUV para brigar com BYD
- O que o GWM Ora 03 Skin tem a mais que o BYD Dolphin na faixa de R$ 150.000?
Todas as versões trazem um motor elétrico de 171 cv. A versão de entrada Skin usa uma bateria de 48 kWh. Já a top de linha GT tem 63 kWh de capacidade na bateria.
Os compradores do elétrico, no entanto, já enfrentaram alguns problemas. Os principais deles tem a ver com a rede de concessionárias, afinal o atraso na entrega tem sido uma queixa frequente. Além disso, a falta do wallbox irritou os primeiros compradores, pois o carregador residencial passou a ser oferecido gratuitamente em uma promoção criada meses após o lançamento do carro.
Há também queixas pontuais sobre o funcionamento do carro. Um cliente relata uma pane elétrica geral, que fez com que seu Ora 03 parasse na rua. Outra comprador diz que seu carro acelera e freia “do nada”, causando uma colisão contra uma parede.
Principais reclamações
Atraso na entrega
Por ser um carro importado, algumas concessionárias têm enfrentado dificuldades em cumprir prazos de entrega. Alguns clientes afirmam ter dado um sinal para comprar o carro, mas sem a entrega, teve dificuldades em receber o reembolso. Outros ainda aguardam a entrega do veículo e dizem não saber quando isso poderá acontecer.
Caso 1; Caso 2; Caso 3; Caso 4; Caso 5 e Caso 6.
Falta do wallbox
Outro problema causado por autorizadas é a não entrega do wallbox. Clientes relatam que comprou o carro com o carregador residencial, mas a entrega não foi feita. Um dos relatos fala sobre uma promoção criada para dar o aparelho para clientes novos, enquanto quem havia acabado de comprar o carro precisaria pagar pelo wallbox.
Jornalista Automotivo