Honda Amaze: como é o compacto ideal para substituir o Chevrolet Classic
O Chevrolet Classic foi um dos grandes sucessos do mercado nacional, produzido por quase 20 anos. O modelo era boa opção como sedan de entrada. Com o avanço do mercado, o Classic saiu de linha, deixando uma lacuna entre os modelos vendidos por aqui, mas que poderia ter um substituto ideal.
Estamos falando do Honda Amaze, sedan lançado nesta quinta-feira (05) pela fabricante japonesa no mercado indiano custando entre R$ 54.560 e R$ 72.750 (valores convertidos diretamente sem adição de impostos). Além do valor chamativo, o maior destaque está no pacote ADAS incluído no sedan.
Você também pode se interessar:
- Exclusivo: Novo Honda WR-V terá painel de City e multimídia de irmão indiano
- Honda WR-V chega em 2025 para marca recuperar espaço perdido pelo Fit
- Honda WR-V já está pronto para ser testado no Brasil; veja quando chega
- Novo Honda WR-V: como é o sistema híbrido flex que SUV usará no Brasil
Medindo 3.995 mm de comprimento; 1.695 mm de altura; 1.501 mm de largura e 2.470 mm de entre-eixos, o pequeno sedan da Honda ainda oferecer um um porta-malas de 416 litros.
Na dianteira, o modelo conta com uma grade hexagonal, faróis afilados logo abaixo do DRL de LED e luz de neblina posicionada perto da grade de forma vertical. Um outro destaque está na barra laminada que conecta os faróis no melhor estilo Honda City.
Na traseira, o Honda Amaze tem lanternas que ocupam desde a lateral do modelo até a tampa do porta-malas, tendo um design parecido com o do City. As rodas do modelo são de 15 polegadas.
Indo para o interior, a central multimídia do veículo é de 8 polegadas, enquanto o cluster é de 7”. A tela é a mesma encontrada no Honda Elevate, assim como o visual do ar-condicionado e o do volante.
Por último, a motorização é o motor 1.2 a combustão, com 90 cv de potência e 11,2 kgfm do torque, trabalhando junto de uma transmissão manual de cinco marchas ou câmbio CVT na configuração topo de linha.
Jornalista Automotivo