Honda Civic: os principais problemas, segundo os donos
Um dos sedans mais admirados pelos brasileiros das mais variadas gerações, o Honda Civic sempre foi alvo de muitos elogios, tanto em relação à sua parte mecânica quanto sua estética. Na sua décima geração, a Honda realizou a maior renovação do modelo. No entanto, existem algumas reclamações que não deixam o Civic ser unanimidade entre seus donos.
Apesar de ter a sua primeira versão, no Japão, no início dos anos 70, o sedã Honda Civic começou a ser importado ao Brasil em 1992 e somente em 1997 o veículo passou a ser fabricado em território doméstico.
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A décima geração do Civic, que marcou por trazer um estilo mais ousado ao sedan em relação às versões anteriores, chegou ao mercado em 2016 e teve a produção de sua linha encerrada em dezembro de 2021.
Agora, o Civic já está em sua 11ª geração, mas não é mais fabricada no Brasil. Os interessados podem adquirir o modelo via importação da Tailândia. A medida é uma mudança de rota da Honda que trouxe o ZR-V, um SUV, para ocupar o lugar do senda no catálogo.
O caimento da traseira do veículo trouxe um ar de cupê para o Civic – que inclusive passou a ser considerado um fastback. A renovação na dianteira do automóvel, com faróis em led e visual mais esportivo, também remodelou o queridinho da Honda.
Quando chegou ao mercado, em 2016, o novo modelo do sedã médio da Honda tinha como principais rivais o novo Chevrolet Cruze, o Nissan Sentra, o famigerado Toyota Corolla e o Volkswagen Jetta.
Mecânica e versões do Civic G10
O Civic da décima geração chegou ao mercado com mais tecnologia e com uma nova mecânica. O motor 1.5 turbo e o câmbio CVT que simula sete marchas foram as novidades mais marcantes.
O automóvel também teve a versão com motor 2.0 aspirado, que performa abaixo da versão turbo.
O modelo revolucionário da Honda chegou em quatro versões. São elas:
- Honda Civic Sport (2.0 FlexOne)
- Honda Civic EX (2.0 FlexOne)
- Honda Civic EXL (2.0 FlexOne)
- Honda Civic Touring (1.5 turbo)
O Civic G10 distribuído em território nacional era produzido no Brasil, na unidade de Sumaré, interior de São Paulo, e seus preços partiam de R$ 87.900.
Veja quais os principais problemas do Honda Civic, 10ª geração, segundo os donos:
1 – Bomba de combustível
A bomba de combustível do Honda Civic é uma velha conhecida dos donos do sedan japonês, tanto que o veículo já passou por recall por conta de falhas no módulo da bomba, que poderiam interromper o fluxo do combustível até o motor - o que desligaria involuntariamente o carro.
Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4, Caso 5
2 – Coxim hidráulico
Outro motivo de reclamação por parte dos donos do Novo Civic G10 é o coxim hidráulico do motor. Muitos proprietários confundem o defeito, inicialmente, com possíveis falhas no amortecedor, já que o problema no coxim faz com que a absorção de impactos da suspensão seja diminuída. Além disso, os ruídos e trepidações no volante também tendem a aumentar quando há problemas no coxim.
A Honda não realizou recall do coxim hidráulico do motor até o momento.
Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4
3 – Barulhos internos e na suspensão
Os donos de Honda Civic da décima geração também reclamam de barulhos internos excessivos no automóvel e ruídos na suspensão. Ao ouvir esses barulhos externos, os proprietários notam outro ponto negativo do sedan, a vedação da cabine.
Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4, Caso 5, Caso 6, Caso 7
Recall Civic G10
Os modelos de Honda Civic de 2019 e 2020, fabricados de 7/11/2018 a 26/4/2019, e no dia 9/4/2019, com chassis finais de KZ201681 a KZ214570 foram convocados para o recall da bomba de combustível em 2020.