Jeep Renegade T270: os principais problemas, segundo os donos
Lançado no Brasil em 2015, o Jeep Renegade se tornou o carro mais vendido da marca por entregar um conjunto muito satisfatório. O desenho externo, o bom acabamento da cabine e o conforto de rodagem são algumas das qualidades exaltadas pelos proprietários do SUV.
No entanto, o Jeep Renegade sempre recebeu muitas críticas pelo fraco desempenho e alto consumo do antigo motor 1.8 flex aspirado de 139 cv de origem Fiat. Para solucionar esses problemas, a Stellantis lançou para o Renegade no começo de 2022 o novo motor 1.3 turboflex, aplicado tanto nos SUVs da Jeep quanto nos Fiat Toro, Fastback Limited Edition e Pulse Abarth.
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O moderno propulsor turbinado é dotado de duplo comando variável de válvulas e injeção direta de combustível, que o faz entregar até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.
No Renegade, o motor 1.3 turbo é sempre combinado ao câmbio automático de seis marchas nas versões de tração dianteira. Já as configurações S e Trailhawk, equipadas com sistema de tração 4x4, utilizam uma caixa automática de nove velocidades.
Apesar de sua concepção sofisticada e dos bons números de potência e torque, esse motor vem tirando o sono de muitos proprietários do Jeep Renegade T270. Basta uma rápida pesquisa em fóruns de donos do SUV ou no site Reclame Aqui para encontrar queixas referentes ao elevado consumo de óleo.
A maioria das reclamações foram respondidas pelo setor de relacionamento com o cliente da Jeep. Outras ainda aguardam retorno ou alguma solução por parte do fabricante.
Motor baixando óleo
Há relatos de que o óleo do motor teve de ser completado frequentemente, antes do intervalo de troca recomendado pelo fabricante. Um consumidor chega a afirmar que o seu carro teve o nível do lubrificante reposto pela concessionária em curtos intervalos, de apenas 3 mil quilômetros rodados.
Relatos: Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4, Caso 5, Caso 6
Falta de líquido de arrefecimento
Outro problema relatado por alguns clientes é o consumo do líquido de arrefecimento do motor. Em um dos casos, o propulsor chegou a fundir após atingir uma temperatura mais elevada que a ideal para o seu funcionamento.
Recall do Jeep Renegade T270
Desde o seu lançamento, no começo de 2022, o Jeep Renegade T270
foi convocado apenas uma vez para análise e, se necessário, troca da bomba de
alta pressão de combustível dos motores dos carros de chassis não-sequenciais
de numeração NKN01156 a PKN28745.
Jornalista Automotivo