Kia Tasman ocupará lugar da Fiat Titano para brigar com Chevrolet S10

Com lançamento próximo, a Kia Tasman já tem data para chegar ao Brasil e conjunto motor confirmados
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28.10.2024 às 18:21 • Atualizado em 27.11.2024
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Com lançamento próximo, a Kia Tasman já tem data para chegar ao Brasil e conjunto motor confirmados

A Kia Tasman, mais nova aposta da Kia no segmento das caminhonetes, vinha sendo tópico de discussão nos últimos meses por aqui, mas sua chegada ao mercado brasileiro ainda era indefinida. Agora, porém, a informação é que a Tasman virá ao Brasil para ser a nova picape média rival de Toyota Hilux e Chevrolet S10.

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Até semana passada, acreditava-se que a Kia Tasman seria lançada somente nos mercados do Oriente Médio, Sudeste Asiático e na Austrália. A América do Sul, no entanto, também deve entrar nessa jogada.

 

Isso porque, segundo informação divulgada pelo colega Marlos Ney Vidal, do portal Auto Segredos, a picape será produzida no Uruguai para atender o mercado sul-americano, vide o Brasil.

A fabricação deverá começar entre o fim de 2025 e o início de 2026, na fábrica da Nordex, em Montevidéu, a mesma que produz o comercial leve Kia Bongo. A escolha pela unidade fabril da Nordex não é à toa, visto que a Tasman será produzida sob o mesmo chassi do Bongo, o que facilitará a sua produção.

 

Curiosamente, a fábrica da Nordex atualmente abriga a montagem da Fiat Titano, que será transferida para a planta de Córdoba, na Argentina, já no próximo ano. Dessa forma, abrirá espaço para a produção das Kia Tasman.

Ainda segundo o portal, o Brasil será o principal mercado de atuação da Tasman na América do Sul. O lançamento mundial da picape ocorrerá no Salão Internacional do Automóvel de Jeddah, que acontecerá entre 29 de outubro a 2 de novembro, na Arábia Saudita.

Como será a Kia Tasman?

A apresentação da picape ainda não aconteceu, mas alguns flagras e fotos oficiais que a própria Kia divulgou nos dão algumas pistas sobre como será a picape, principalmente em relação ao seu visual.

O visual da sua dianteira chama atenção. Seus faróis tem uma espécie de assinatura em “T” e são posicionados de modo bem alinhado com os paralamas e com as molduras que envolvem suas rodas.

Sua grade frontal é formada por quatro feixes verticais, ladeada pelo para-choque robusto, além disso os arcos de suas rodas são bem protuberantes. Nas laterais, destaca-se um vinco bem-marcado em sua porta.

A traseira segue um visual mais tradicional, com lanternas de LED em formato vertical, como a maioria das picapes, porém com um design mais afilado. Na tampa da caçamba fica estampada a nomenclatura “Kia” em baixo relevo.

 

Na parte mecânica, a informação é de que a Kia Tasman virá equipada com um motor 2.2 turbo diesel. A usina produz 220 cavalos de potência e 44,9 kgfm de torque, além de ser associada a um câmbio automático de oito marchas e possuir tração integral.

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