Nova JAC Hunter terá preço da China e cara de vilão do Batman contra Hilux
A JAC ficou muito marcada nos últimos anos pela empreitada no mundo dos modelos elétricos, e terá como principal novidade para este ano uma picape a diesel (vejam só). A JAC Hunter chegará ainda neste ano com porte médio para bater de frente com Fiat Titano, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e qualquer outro modelo da categoria.
O visual da JAC Hunter já é conhecido pelos brasileiros. A Mobiauto, inclusive, já flagrou unidades da picape por São Paulo capital. E não há como negar a semelhança da dianteira com a cara de mal do vilão Bane, do filme Cavaleiro das Trevas Ressurge, da trilogia do Batman. O que é um ponto positivo para o modelo, já que ter “cara de mal” pode atrair mais interesse pelo ar de robustez.
Você também pode se interessar por:
- Exclusivo: nova JAC Hunter levará mais carga que Ranger, Hilux e S10
- JAC Hunter chega em 2024 para peitar Hilux e levar muito mais carga
- Como será a picape da Chery para brigar com Toyota Hilux e Chevrolet S10
- Flagra: nova picape da JAC aparece com motor diesel e câmbio manual
Mas as grandes novidades apuradas pela Mobiauto é que as concessionárias já começam a trabalhar em datas e preços para lançar a nova picape média a diesel do Brasil. De acordo com os lojistas, podemos esperar pela apresentação do modelo entre agosto e setembro deste ano, próximo ao lançamento da BYD Shark.
Já o preço previsto está entre R$ 250 mil e R$ 270 mil. Basicamente o preço em que atua hoje as versões intermediária e de topo da Fiat Titano, e que também deve estar o modelo da BYD no Brasil. e setembro desse ano. E é aqui está o preço em padrão chinês, tendo em vista que é bem mais em conta do que as versões de topo das Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger, que superam os R$ 300 mil.
Como já falamos, a picape terá por aqui motorização diesel. O propulsor 2.0 turbo quatro-cilindros de 16V conta com 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque fora do Brasil. Mas por aqui ele será recalibrado para entregar mais potência e torque, que deve chegar mais perto dos 200 cv. O câmbio automático possui oito marchas, e o modelo ainda conta com tração 4x4 dotada de reduzida e diferencial traseiro blocante.
Falando da configuração elétrica, esta chegará mais tarde. O motor é o mesmo da Jac iEV330P que possui 204 cv de potência e 30,1 kgfm de torque, com tração 4x2 traseira e autonomia de 226 km, segundo o Inmetro.
Jornalista Automotivo