Novo BYD King chega em duas versões e mais barato que Corolla híbrido; veja preços

Sedan médio chega para tentar desbancar com conjunto híbrido que vai a tomada
RR
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18.06.2024 às 14:18
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Sedan médio chega para tentar desbancar com conjunto híbrido que vai a tomada

O BYD King finalmente foi apresentado ao nosso mercado. Sedan médio rival do Toyota Corolla híbrido que será vendido em duas versões por aqui com preços que partem de R$ 175 mil.

O BYD King já aparece em propagandas na televisão, e teve, inclusive, aparição no Domingão do Huck, na Rede Globo. Vale lembrar que ele foi ofertado com bônus de R$ 6 mil, que se estende até a próxima quarta-feira (19).

As versões GL e GS partem de R$ 175.800 e R$ 187.800. Com bônus, o valor cai para R$ 169.800 e R$ 181.800. Para se ter uma ideia um Toyota Corolla Altis Hybrid, que é a opção mais barata com eletrificação, parte de R$ 190.120. Um Corolla Sedan Altis Hybrid Premium parte de R$ 200.910.

O sedan dará prioridade ao consumo de combustível, mas ainda assim é mais potente que o sedan Corolla híbrido. Seu motor é o mesmo do BYD Song Plus, que usa um 1.5 aspirado a gasolina de ciclo Miller auxiliado com um conjunto elétrico composto por um motor gerador e outro de tração.

Destrinchando o motor, o 1.5 térmico DM-i rende até 100 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Junto do sistema elétrico, rende até 235 cv e garante um 0 a 100 km/h em 7 segundos.

Como referência, o Corolla híbrido entrega até 122 cv de potência. Torque para motor 1.8 aspirado flex é de 14,5 kgfm, enquanto o sistema elétrico dá 16,6 kgfm. A Toyota não divulga dados de torque combinado porque os motores não atuam juntos na tração.

As duas versões terão diferenças nos conjuntos elétricos. Isso porque a mais básica terá baterá menor, de 8,3 kWh. Já a mais completa, oferecerá 18,3 kWh no compartimento.

A BYD confirmou o alcance de 120 km para a opção mais cara, medidos em ciclo chinês, que é menos rigoroso que o nosso. A opção mais em conta, deve ter autonomia menor em modo só elétrico. A fabricante ainda não apresentou esse dado.

Vale lembrar que a potência das configurações também será diferente. A mais barata entregará 209 cv de potência, e só a mais cara oferecerá os 235 cv de potência ditos acima.

Com ajuda do sistema elétrico, o sedan médio terá um consumo de 26 km/l. Somando isso, a capacidade do tanque, que é de 48 litros, a expectativa é que modelo supere os 1.000 km de autonomia total, chegando até os 1.200 km com um tanque. No Inmetro esses dados devem ser mais comedidos.

Para quem quer saber as dimensões, aí vai: 4,78 metros de comprimento; 1,84 m de largura; 1,49 m de altura; 2,72 m de entre-eixos. São 15 centímetros a mais que o Corolla Sedan híbrido em comprimento e 2 cm a mais em entre-eixos. 

Porta-malas do chinês também é maior: são 488 litros de capacidade, contra 470 litros do sedan da marca japonesa.

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