Novo Ford Territory cresce, ganha versão híbrida e grade estilo Corolla Cross
O governo chinês não dá paz às fabricantes. Mais uma vez o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país revelou um lançamento antes mesmo da fabricante. Dessa vez foi o Ford Equator, vendido no Brasil como Territory. Como é importado da China, se mudou lá, por aqui é questão de tempo para ser atualizado.
As fotos vazadas mostram as duas versões do Equator com nova frente. A versão de sete lugares vem com uma grade maior e faróis em peças únicas e não mais divididas como é hoje. O Equator Sport, de cinco lugares que é a importada para o Brasil, agora tem a grade perfurada, como no Toyota Corolla Cross.
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Na traseira, o Sport mantém o visual com lanternas horizontais divididas em duas peças. Já o Equator de sete lugares ganha lanternas em L e interligadas. As laterais continuam as mesmas, com pequenas diferenças entre as duas versões, principalmente nos para-lamas, além de novas rodas. Ainda não há imagens do interior.
O Equator é mais comprido e ainda ganhou 1,5 cm, passando para 4,92 m. O Equator Sport ficou 5,5 cm maior no comprimento e agora tem 4,68 m.
Além do novo visual, agora as duas versões do SUV vão ter uma opção híbrida plug-in. O motor 1.5 de 150 cv é acompanhado de outro elétrico com 82 cv. A potência combinada dos dois é de 218 cv. Ainda não há detalhes sobre a capacidade da bateria e a autonomia no modo elétrico.
A linha Equator, ou Territory, seguirá oferecendo o motor 1.5 turbo Ecoboost a gasolina já vendido no Brasil. Ele é capaz de entregar 169 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
Jornalista Automotivo